POLÍCIA

Polícia Civil prende três suspeitos de participação em roubo a bancos

11/03/2021 11:15:00

Polícia Civil prende três suspeitos de participação em roubo a bancos

Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 06h, a DIC de Blumenau deflagrou uma operação para cumprir três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em uma série de roubos contra bancos. 

A operação contou com o auxílio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), GAECO de Blumenau, Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais civis da Comarca de Gaspar, da DIC de Itajaí, do Inteligência do DEAP e por fim, a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A investigação teve início após o roubo de uma agência da Viacredi localizada na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no dia 25 de janeiro de 2021. 

Na oportunidade, cinco indivíduos fortemente armados entraram na agência e levaram aproximadamente R$ 80.000,00 em espécie. 

Em troca de informações com a PRF, tomou-se conhecimento que o mesmo grupo também havia assaltado a Viacredi na cidade de Gaspar, fato acontecido 20 dias antes. 

Descobriu-se também que o grupo está envolvido no roubo ao Sicoob da cidade de Santa Cecília.

Após a identificação de ao menos três integrantes do grupo, houve um pedido pela prisão temporária e busca e apreensão em diversas residências, localizadas nas cidades de Blumenau, Massaranduba, Gaspar, Penha e Itajaí. 

Durante o cumprimento dos mandados, dois investigados foram presos. 

Um deles, de 35 anos anos, é foragido do sistema prisional do estado do Rio Grande do Sul, além de possuir diversas passagens por roubo.

Já o outro, de 59 anos, é um velho conhecido das forças de segurança, já tendo participado de vários roubos a banco.

Ele estava preso desde 2003, saindo apenas no ano passado, em razão da pandemia Covid-19. 

Em uma residência, no bairro Itoupava Central, foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos, roupas militares, “miguelitos” etc.  

Na ocasião, o proprietário do imóvel em que estava o armamento, foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munição de calibre permitido. 

Segundo a Polícia Civil, possivelmente, o grupo estava planejando outro roubo, em razão do armamento apreendido. 

Diante dos fatos, todos foram encaminhados à sede da DIC para os procedimentos legais.