GASTRONOMIA

Casa Del Nonno lança primeiro vinho em lata de Santa Catarina

11/03/2021 15:30:00

Casa Del Nonno lança primeiro vinho em lata de Santa Catarina

A Casa Del Nonno, vitivinícola de Urussanga, lança o primeiro vinho em lata de Santa Catarina. 

É o Botiglia Rosata Bubbly, um rosé frisante produzido pela Casa Del Nonno a partir de uvas Goethe. 

Para a versão em lata, o vinho rosé passou por um processo para torná-lo frisante e se tornou o Botiglia Rosata Bubbly.

As latas buscam trazer praticidade e versatilidade ao consumo de um vinho tradicional. 

O Botiglia Rosata é um vinho rosé com 90% de uvas Goethe em sua composição. 

O blend com uvas tintas propiciando uma bebida leve, descontraída e aromática foi criado em conjunto por Renato Damian, da segunda geração da Casa Del Nonno, e um enólogo argentino, na década de 1980. 

O Botiglia Rosata é o campeão de vendas da vinícola na Festa do Vinho, realizada bienalmente em Urussanga. 

A lata tem 269 ml, quantidade suficiente para servir duas taças. 

Com os resultados positivos, o Botiglia Rosata Bubbly agora chega ao consumidor pela loja virtual da vinícola, pelos parceiros comerciais em todo o país e na Terrazza Privilège, loja física da própria Casa Del Nonno em Urussanga. 

Matheus Damian, da terceira geração da vinícola, explica:

"Há tempos buscávamos uma forma de oferecer mais praticidade no consumo de vinho”. 

“Quando veio a tendência das latas, decidimos testar com um dos nossos mais tradicionais vinhos, o Botiglia Rosata".

“Até chegar ao mercado, o Botiglia Rosata Bubbly passou por um ano de testes”. "Queríamos confirmar que o sabor da garrafa seria mantido e também verificar a durabilidade do produto na lata".

"Estamos levando para a lata um vinho tradicional e reconhecido por sua qualidade".

“Nossa ideia é descomplicar o consumo de vinhos. Costumamos dizer que o Botiglia Rosata Bubbly harmoniza com bons momentos". 

"Ele já é um vinho descontraído, fresco, leve e frutado. As bolhas da versão frisante o deixaram ainda mais divertido”.

“E as embalagens em azul e laranja reforçam a pegada divertida e descontraída”.