EVENTOS

CIB lança maratona de eventos híbridos para movimentar o ecossistema do Médio Vale do Itajaí

16/03/2021 16:00:00

CIB lança maratona de eventos híbridos para movimentar o ecossistema do Médio Vale do Itajaí

O Centro de Inovação Blumenau (CIB) está organizando uma maratona de eventos híbridos para conectar pessoas neste universo de inovação. 

Entre as ações previstas estão workshops, meetups, atividade envolvendo as indústrias, evento direcionado para comemorar o mês da mulher e um Aulão de Inovação para alunos de Ensino Médio.

O primeiro evento desta maratona está marcado para dia 18 de março. 

É uma ação em parceria com uma empresa residente do Centro de Inovação Blumenau e que visa a comemorar o Mês da Mulher.

O Strong Woman, organizado em parceria com a Zirkua Engenharia de Inspirações, será totalmente on-line, transmitido pelo YouTube a partir das 16h30min.

Estarão trocando ideias sobre inovação, equilíbrio, mundo digital e tecnológico, as seguintes mulheres: 

  • Daniele Amaro, que é CEO da PayTrack.

  • Jô Polastri, fotógrafa.

  • Joy Alano, formada em moda e criação.

  • Maria Regina Soar, primeira vice-prefeita da história de Blumenau.

Nos próximos eventos estarão presentes Junior Gama, empreendedor e embaixador do CIB em Timbó; Alexandre Campos, service designer da Ailos; Urano Klock, da Alicerce Educação e Marcos Buson, da HARDS/Darwin. 

Para os meetups temas como Branding, Direito, Recrutamento Tech e Propriedade Intelectual estão entre os assuntos principais que serão abordados por especialistas.

Todas as atividades passam pelo conhecimento do Instituto Gene, que é a entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau.

PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO

Os consultores de inovação e integração do Centro de Inovação Blumenau também apostam no envolvimento e na criatividade dos jovens.

Tiago Nicchellatti, consultor de inovação e integração do CIB, diz que a ideia aqui é envolver também os jovens tanto na discussão sobre inovação e empreendedorismo como motivá-los a arregaçar as mangas e buscar alternativas inovadoras para mudar casa, escola, bairro, cidade.

A atividade é voltada para alunos de ensino médio tanto de escolas municipais, estaduais ou particulares de toda a região do Médio Vale.

Detalhes das datas, horários e definição dos temas e palestrantes para todos os eventos serão informados pelas redes sociais do Centro de Inovação Blumenau: Facebook, Instagram e Linkedin.

Henrique Carvalho, consultor de inovação e integração do CIB, comenta:

“Estamos propondo ações que possam ser desenvolvidas de forma híbrida dando oportunidade para que uma gama maior de pessoas possam participar e sobretudo, respeitarmos os decretos de limitação de público presencial por conta da pandemia do coronavírus”.

Maiana Rosenstein, psicóloga e CEO da Zirkua, diz:

“A ideia é fomentar a expansão do networking entre as mulheres. Serão 4 painelistas que vão trazer insights e conteúdos para as mulheres que já são empreendedoras ou querem empreender”. 

“Muita informação, troca de ideias, aprendizagem e networking em uma ação descontraída e inovadora”.