AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência pública discute implantação de Subestação de energia em Joinville

29/03/2021 15:30:00

Audiência pública discute implantação de Subestação de energia em Joinville

No dia 31 de março, às 19h, a Celesc realizará uma audiência pública virtual para discutir com a comunidade de Joinville, o projeto de implantação de uma nova subestação de energia elétrica. 

Para participar, os interessados devem acessar a plataforma de vídeo por este link, utilizando um computador ou celular.

Durante a audiência, organizada pela Celesc e a Prefeitura de Joinville, será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

Ele contempla os efeitos positivos e negativos do empreendimento, quanto à qualidade de vida da população residente na área de implementação e suas proximidades.

Entre os temas abordados, ainda estão a análise de adensamento populacional, equipamentos urbanos e comunitários, uso e ocupação do solo, valorização imobiliária, geração de tráfego e demanda por transporte público. 

Ao final das apresentações, o público poderá tirar dúvidas e opinar.

Orlando Foes Neto, Gerente da Divisão de Meio Ambiente da Distribuição, explica:

“A atual Subestação Joinville III possui nível de tensão de 69kV e está com elevado nível de carregamento”. 

“Para acompanhar a demanda crescente de uma das cidades catarinenses de maior relevância econômica, a Celesc pretende investir cerca de em R$ 26 milhões na construção de uma nova subestação no bairro Boa Vista, com 138 kV (kilovolts), o que representa um importante reforço ao sistema elétrico da região”. 

“O empreendimento já recebeu a Licença Ambiental Prévia, concedida pela Prefeitura Municipal”.