INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg amplia mercado e registra crescimento de 70% no e-commerce

30/03/2021 21:00:00

Altenburg amplia mercado e registra crescimento de 70% no e-commerce

A empresa catarinense Altenburg, líder no mercado da América Latina na produção de travesseiros, vem investindo na reestruturação de processos e em sua logística.

Registrou crescimento no mercado e um acréscimo no faturamento.

Ilson Luz, coordenador de e-commerce da Altenburg, destaca que em 2018 a empresa iniciou toda a reestruturação do e-commerce, com ampliação de plataforma, focando na experiência de compra dos consumidores, com maior conversão de vendas e ampliação do ticket médio. 

A empresa teve o crescimento de 70% no e-commerce em 2020 em comparação com 2019.  

Para 2021 a Altenburg mantém as expectativas na casa de dois dígitos.

A utilização do omnichannel é cada vez mais uma estratégia de venda.

Ao analisar os dados de 2020, 30% das vendas do e-commerce da Altenburg foram realizadas pelas capitais e 70% para as cidades do interior. 

O estado de São Paulo foi o campeão de vendas em 2020, número que também se justifica pela grande territorialidade. 

Na sequência aparecem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Quando segmentamos o olhar para as cidades, temos como potencializadores dos números no e-commerce São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Blumenau, Goiânia e Campinas.

Ilson Luz, coordenador de e-commerce da Altenburg, explica:

“Os produtos que mais venderam foram voltados especificamente para conforto e experiência”. 

“Os consumidores passaram mais tempo dentro de casa, devido à pandemia, e apuraram o olhar para itens diferenciados, como os pillow tops de colchões, travesseiros com tecnologia avançada, cochas e roupa de cama puxaram a alta nas vendas”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br