ESPORTE

Basquete Feminino Blumenau estreia na LBF 2021 nesta quarta-feira

30/03/2021 17:00:00

Basquete Feminino Blumenau estreia na LBF 2021 nesta quarta-feira

O Basquete Feminino Blumenau já tem data para estrear no principal campeonato de basquete feminino do país, a LBF 2021. 

Após dois adiamentos por causa do aumento dos casos de Covid-19 no país, a equipe catarinense terá sua estreia na próxima quarta-feira (31), no Ginásio do Galegão.

O jogo será contra o Vera Cruz Campinas, às 19h, com transmissão pela LBF Live na TVN Sports. 

E no domingo de Páscoa, o time recebe o SESI Araraquara, às 14h, também no Galegão, com transmissão da TV Cultura e no site da emissora.

O BFB vem com a base do elenco tetracampeão Estadual (Mariana, Giulia, Kawanni, Vitória, Tati Castro e atletas mais jovens da base como Vitória Kons e Luana), mas se reforçando com atletas conhecidas da torcida (casos da ala Leila e a armadora Cacá) e estreantes em Blumenau como a ala Luana, a pivô Leiva (Seleção Argentina) e a promessa catarinense Letícia Rechemback (ex-SATC de Criciúma e SGJ de Joinville). 

Na comissão técnica, temos os integrantes da Seleção Brasileira João Camargo Neto (técnico principal) e Bruna Rodrigues (assistente).

O BFB Blumenau participa da elite do basquete nacional pela quarta edição seguida e vem de um quarto e quinto lugares, em 2018 e 2019, respectivamente.

O sucesso resultou na convocação de atletas e membros da comissão técnica para a Seleção Brasileira, casos de João Camargo Neto e Bruna Rodrigues, participantes ativos do projeto de renovação da seleção. 

A participação das atuais tetracampeãs estaduais tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

O técnico Camargo comentou:

“Estamos treinando desde o dia 10 de fevereiro, respeitando todos os protocolos, a ciência e a segurança do elenco, o trabalho está muito bom, o grupo está determinado, estamos implantando um novo conceito de jogo”. 

“As primeiras rodadas já mostraram que a marcação forte, correr bastante a quadra e ter força te garante no jogo”. 

“Estamos trabalhando nesse sentido, a evolução está acontecendo, mas a ansiedade também está grande e temos que administrar isso para a estreia”.

“Vai ser um belo jogo, a equipe de Campinas é muito forte, tem um belo conjunto, joga há muito tempo com um padrão de jogo bem definido e temos que tentar imprimir nosso ritmo para modificar um pouquinho isso aí”. 

“Estamos na contagem regressiva para fazer uma bela campanha e buscar algo até hoje inédito, chegamos entre os quatro (2018), queremos chegar numa semifinal e passar para a final, esse é nosso grande objetivo de trazermos um título para Blumenau".