Patrocinado
8º Colmeia recebe inscrição de 150 artistas

8º Colmeia recebe inscrição de 150 artistas

Existe um momento nos meses de inverno blumenauense, que temos a oportunidade de respirar cultura, conhecer novos artistas, e mergulhar no mar de nuances artísticos que é o Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (COLMEIA).

O evento chega neste ano a sua 8ª edição e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Teatro Carlos Gomes.

A 8ª edição contará com a participação de 150 artistas divididos em 10 Grupos de Trabalho:

  1. GT Acessibilidade
  2. GT Cênicas
  3. GT Comunicação
  4. GT Dança
  5. GT Eletrônica
  6. GT HipHop
  7. GT Literatura
  8. GT Mobilidade
  9. GT Música
  10. GT Visuais      


Uma das novidades é o GT Acessibilidade, que vai trazer a tradução de peças e shows para Língua Brasileira de Sinas (Libras), como também a tradução de poesias do GT Literatura para o braille. 

A peça "O Tartufo" será uma das que contará com tradução, o espetáculo é uma adaptação do texto original de Molière "Tartufo", de 1664.

A história apresenta um falso devoto que se aproveita da fé alheia para beneficiar a si próprio, o espetáculo será apresentado na Praça do Teatro, no sábado às 14h.

Outro destaque da oitava edição é a Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes, que pela primeira vez vai se apresentar na Praça do Teatro.

A exibição que promete chamar atenção da rua XV de Novembro, vai acontecer no domingo, 25 de agosto, a partir das 15h30.

Entre outros destaques, o GT Literatura reserva uma surpresa para os apaixonados por poesia, uma projeção nas paredes do Teatro Carlos Gomes.

E para aqueles que gostam de dança, ao longo dos dois dias de evento, cinco oficinas serão oferecidas, além da Mostra de Dança que acontece no sábado, a partir das 20h30, no Grande Auditório do Teatro.


Patrocinado