Patrocinado
Fundadores do BEC convocam assembléia para discutir situação do clube

Fundadores do BEC convocam assembléia para discutir situação do clube

O grupo de fundadores do Blumenau Esporte Clube (BEC) convocaram para esta quinta-feira, dia 29, às 19h, uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter emergencial.

Entre os pontos principais citados na convocação estão:

  1. Notícias de possíveis irregularidades pela atual diretoria
  2. Irregularidade de representação do clube
  3. Desconhecimento da existência de uma relação oficial de sócios
  4. A não prestação de contas do exercício passado (2018) em Assembleia Geral 
  5. A eliminação do clube da segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol de 2019
  6. A suspensão por dois anos, por não pagamento de multas aplicadas pelo TJD ao Clube e por não cumprir as normas da Federação Catarinense de Futebol
  7. Desconhecimento de uma sede física para localização e comunicação com os Diretores e o Presidente

 

A Assembléia acontece no Gremio Esportivo Olimpico, na rua Alameda Rio Branco, s/n, às 19h (primeira convocação) e às 20h (segunda convocação).

Confira abaixo a convocação na íntegra:

 

"Os sócios Fundadores e Proprietarios do BLUMENAU ESPORTE CLUBE que subscrevem e solicitam a presente convocação, em função das notícias de prováveis irregularidades praticadas pela atual Diretoria, nos exercícios de 2018 e 2019, nos termos do art. 7.º, “b”, do ESTATUTO SOCIAL e da Lei Federal 13.155 em seus artigos 24 a 28, e dada a excepcionalidade da situação (a irregularidade de representação do clube – inexistência, de fato, de uma Diretoria –, o desconhecimento acerca da existência de uma relação oficial de sócios, a não prestação de contas do exercício passado (2018) em Assembleia Geral e, principalmente, a eliminação do clube da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense de Futebol de 2019, além da iminente suspensão por dois anos por não pagamento de multas aplicadas pelo TJD ao Clube por não cumprir as normas da Federação Catarinense de Futebol, associado a isto não termos ciência de uma sede física para localização e comunicação com os Diretores e o Presidente.

Requerem que convoque Vossa Senhoria uma Assembleia Geral Extraordinária em caráter emergencial, para deliberação dos assuntos adiante pautados, a ser realizada – dada a urgência, excepcionalidade e o número de sócios ser desconhecido – até o dia 29 de agosto de 2019, às 19h em primeira convocação e após uma hora em segunda convocação como rege o Estatuto em vigência, a ser realizada no Gremio Esportivo Olimpico a rua Alameda Rio Branco,s/n, devendo-se dar ciência a todos os sócios inscritos e aptos, até o recebimento da presente solicitação, através de e-mail, redes sociais ou qualquer outro meio idôneo de comunicação.

Informam os sócios subscritores, outrossim, que acaso a Assembleia requerida não seja convocada pelo Presidente da Diretoria dentro do prazo conferido estatutariamente, os sócios subscritores desde já convocam Vossa Senhoria – assim como convocarão todos os demais sócios através de e-mail, redes sociais ou qualquer outro meio idôneo de comunicação – para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que ficara agendada para o dia 29/08/19, às 19h (primeira convocação) e 20h (segunda convocação COM QUALQUER NUMERO DE SOCIOS FUNDADORES E PROPRIETARIOS PRESENTES), a ser realizada no Gremio Esportivo Olimpico, que terá a seguinte ordem do dia:

  • 1. Apresentação, pela Diretoria, da relação com os nomes e dados pessoais de todos os Diretores atuais e dos sócios proprietários do clube inscritos até a data de recebimento do presente ofício, bem como sua situação perante os cofres patrimoniais;
  • 2. Apresentação dos membros do Conselho Fiscal e seu Presidente, com parecer do mesmo sobre o Balancete de 2018 e apresentação das atas das suas reuniões mensais em 2019.
  • 3. Prestação de contas, pela Diretoria, dos exercícios 2018 para aprovação da Assembléia e 2019 até a presente data, devendo fazê-lo de forma adequada, instruída com os documentos, justificativas, especificando-se as receitas, a aplicação das despesas e os investimentos, se houver, bem como o respectivo saldo;
  • 3. Apresentação de justificativa acerca das irregularidades que chegaram ao conhecimento dos sócios, sendo conferido à Diretoria o prazo de 15 (quinze) minutos para cada irregularidade apresentada, A- cobrança de atletas para inscrições em campeonatos oficiais da FCF,B- contratos irregulares de venda de jogadores, C- ausência de contratos com fornecedores, D- Eliminação do Campeonato Catarinense serie B – 2019,E- não pagamento de multas impostas pelo TJD.
  • 4. caso não ocorra a aprovação dos itens anteriores pela Assembleia , deverá ocorrer votação acerca da destituição ou não  da atual Diretoria e eleição de diretoria provisória, sem prejuízo de apresentação de denúncias formais à Receita Federal, ao Ministério Público Estadual ,Ministério Publico do Trabalho e à Federação Catarinense de Futebol.

Este ofício está sendo encaminhado, com cópia, para a Federação Catarinense de Futebol e ao Ministério Publico Estadual, sendo que será convidado um representante destas instituições para participarem da Assembleia na qualidade de ouvinte."


Patrocinado