Patrocinado
Polícia deflagra operação contra sonegação fiscal de instaladoras de gás

Foto: Polícia Civil

Polícia deflagra operação contra sonegação fiscal de instaladoras de gás

A Polícia Civil deflagrou a operação "Chamas" em Blumenau e Indaial.

Em conjunto com a Secretaria da Fazenda Estadual, Inmetro e Fisco do Município de Indaial, a operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira , dia 22.

A operação visou o combate de crimes de sonegação fiscal e contra o consumidor, praticado por empresas instaladoras de sistema de Gás Natural em veículos automotores.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas de Blumenau e Indaial.

O Delegado Lucas Gomes de Almeida explica que foi apurado que uma das empresas investigadas estava fazendo instalações sem autorização do INMETRO , o que incorre em um grande risco aos consumidores, já que uma instalação descriteriosa pode até causar explosão no veículo com esse maquinário.

Além disso, foi constatada a prática de sonegação fiscal, já que os valores cobrados eram praticamente o dobro dos valores descritos em notas fiscais.

O delegado alerta aos interessados na conversão do veículo para GNV deve procurar empresas autorizadas que constam na lista do INMETRO.

Os responsáveis pelas empresas investigadas poderão ser indiciados pelos crimes do art. 65 do Código de Defesa do Consumidor e art.1, III, da Lei 8.137/90.


Patrocinado