NEGÓCIOS

Em crescimento acelerado, catarinense Amur Capital assina contrato com BTG

05/04/2021 19:40:00

Em crescimento acelerado, catarinense Amur Capital assina contrato com BTG

Em operação desde dezembro de 2020, a Amur Capital, escritório de agentes autônomos com sede em Itajaí, nasceu com o objetivo de se tornar o escritório com o maior número de agentes autônomos (AAIs) do Brasil, com 500 assessores, em até cinco anos.

A rápida expansão da empresa chamou a atenção do BTG Pactual, que fechou contrato de exclusividade com a Amur.

Com um modelo que valoriza o agente autônomo, o escritório, que estava vinculado anteriormente à Mirae Asset, já conseguiu atrair 54 assessores em menos de quatro meses de atividades. 

No médio prazo, a meta é atingir R$ 1 bilhão sob custódia e quatro mil clientes em 18 meses. 

Em vez de priorizar a busca por AAIs com carteiras consolidadas, o escritório trabalha fortemente na formação, capacitação e reciclagem destes profissionais. 

A ideia é atrair assessores identificados com o projeto da empresa e desenvolvê-los ‘dentro de casa’. 

Na visão da Amur, o agente autônomo é o principal ativo do negócio, o que explica o cuidado em valorizá-lo.

Para atingir a escala desejada, a Amur tem um modelo flexível em termos de home office e trabalho à distância. 

Com a matriz em Itajaí, o escritório tem profissionais espalhados por 38 municípios em 14 Estados, no Distrito Federal e até em Israel. 

O planejamento inclui abrir 12 escritórios regionais pelo Brasil nos próximos cinco anos.

Leandro Marchioretto, fundador e CEO da Amur, afirma:

“Nosso modelo de negócios chamou a atenção do BTG. O banco oferece uma estrutura completa de produtos, atendimento e sistemas, que tornarão o nosso projeto ainda mais atrativo para assessores e investidores”.

Marcus Schaidhauer, fundador e CFO da Amur, comenta: 

“Nós tratamos os agentes, de fato, como sócios, fazendo com que eles participem, inclusive, das decisões estratégicas”.

“Eles são os responsáveis pelo atendimento dos clientes, por isso é indispensável que estejam capacitados, satisfeitos e motivados para proporcionar uma experiência de atendimento marcante para os investidores”.