INDÚSTRIA

Empresa catarinense Tuper apresenta nova marca e propósito

12/04/2021 17:00:00

Empresa catarinense Tuper apresenta nova marca e propósito

No ano em que completa meio século de existência, a Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do Brasil localizada em São Bento do Sul, apresenta sua nova marca ao mercado e aos mais de 2.100 colaboradores e representantes comerciais, que atuam em todo o país.

A data escolhida para o anúncio da nova marca, 9 de abril, trata-se do Dia Nacional do Aço, a matéria-prima que possibilitou o surgimento e impulsionou o crescimento da empresa.

Hoje, a Tuper pode transformar 826 mil toneladas de aço por ano

O faturamento em 2020 foi de R$ 1,3 bilhão.

A renovação da marca é um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável. 

Com isso, a Tuper se junta a um grupo de grandes empresas que já passaram pelo chamado rebranding

Além da nova marca, foi definido o novo propósito da companhia: inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes.

Com o envolvimento de toda a diretoria e conduzido pela área de Marketing, em parceria com a Agência de Multicomunicação e21, de Porto Alegre, o projeto modernizou o design da logomarca. 

A nova marca simboliza a modernização da empresa e a busca por novos desafios e oportunidades de negócios.

A apresentação da nova marca ao mercado envolve a campanha “A gente transforma o aço e o aço transforma você!”. 

Hoje, a Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2.

São 21 Centros de Distribuição em 17 estados.

Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações.

O CEO da Tuper, Frank Bollmann, lembra:

 “Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade”.

“A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades".