Patrocinado
Exposição destaca reintrodução de aves na natureza em Pomerode

Foto: Priscila Weber Maciel

Exposição destaca reintrodução de aves na natureza em Pomerode

Durante todos os fins de semana do mês de setembro, quem visitar o maior zoológico de Santa Catarina poderá conferir a exposição De Volta à Floresta.

O objetivo é chamar a atenção para o trabalho de reabilitação de papagaios-de-peito-roxo feito pelo Instituto Espaço Silvestre em Santa Catarina.

Na mostra, o público pode prestigiar imagens e histórias de 80 aves da espécie e seu retorno à natureza.

As fotos estão expostas na área de visitação do zoológico da cidade mais alemã do Brasil. 

Para Tays Daiane Izidoro, bióloga do Zoo Pomerode, o papel do zoológico deve ser de informar e educar a população sobre projetos como este.

“Muitas pessoas não têm ideia de quantas espécies catarinenses estão em perigo por causa da ação humana. Uma das principais funções do Zoo é mostrar como podemos conviver com a natureza de forma pacífica, sem desmatamento, poluição, caça ou captura de animais silvestres”, comenta.

 

Papagaios-de-peito-roxo

Há alguns anos era muito comum encontrá-los no Parque Nacional das Araucárias - unidade de conservação nos municípios catarinenses de Passos Maia e Ponte Serrada.

Hoje a espécie quase não é mais vista na região.

Ações humanas como desmatamento, tráfico e captura ilegal fizeram com que o número dessas aves reduzisse drasticamente.

Com o objetivo de trazer esta questão à tona, durante o mês de setembro o Zoo Pomerode promove o mês do papagaio com diversas ações para a preservação da espécie. 


Patrocinado