NEGÓCIOS

Delta Máquinas reforça estratégia de internacionalização com projeto Brazil Machinery Solutions

27/04/2021 12:00:00

Delta Máquinas reforça estratégia de internacionalização com projeto Brazil Machinery Solutions

A Delta Máquinas, indústria pomerodense que é especializada em máquinas e softwares para otimizar a produção têxtil, confirmou a continuidade da participação no projeto Brazil Machinery Solutions.

A iniciativa foi criada através de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Ela visa fortalecer a imagem do Brasil e suas empresas como fornecedoras de equipamentos de qualidade.

Promove ações de aproximação dos negócios participantes com o comércio internacional.

Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta, diz que o comércio exterior já estava no radar da empresa e a estratégia foi potencializada com o BMS:

“Entre 2012 e 2020 foram 14 iniciativas em que participamos. Tivemos a oportunidade de conhecer e expor na Colombiatex, em Medellín, na Colômbia, por exemplo”. 

“Essa aproximação com o mercado latino-americano oportunizou importantes negócios, como a venda de relaxadeiras de tecido para o Supertex Group, uma grande marca têxtil com unidades na Colômbia e em El Salvador”.

Agora, a marca segue com a parceria junto ao Brazil Machinery Solutions, com a expectativa de fortalecer ainda mais os negócios fora do Brasil:

“Temos uma ampla variedade de empresas e o segmento têxtil é muito forte na América Latina”. 

“Com certeza poderemos expandir ainda mais os negócios oferecendo ao mercado máquinas que aliam alta produtividade com automação, essenciais para a entrada das companhias na indústria 4.0”.