INVESTIMENTOS

Librelato inaugura nova sede administrativa em Içara com investimento de 8 milhões

03/05/2021 16:30:00

Librelato inaugura nova sede administrativa em Içara com investimento de 8 milhões

A Librelato inaugurou nesta segunda-feira (3), em Içara, sua nova sede administrativa.

Na data da inauguração, a Librelato celebrou o seu aniversário de 52 anos.

Devido a pandemia, o evento foi realizado virtualmente por meio de uma live transmitida pelo Canal oficial do Youtube da Librelato.

Participaram pessoalmente da inauguração apenas autoridades como o prefeito e o vice-prefeito de Criciúma, Sr. Clésio Salvaro e Sr. Ricardo Fabris; a prefeita e o vice-prefeito de Içara, Dalvania Cardoso  e Jandir Sorato; e o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Eles foram recebidos pelo CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, juntamente com os demais diretores.

O novo empreendimento tem investimento estimado de oito milhões de reais.

É parte do orçamento previsto para o período 2019/2021 de 100 milhões de reais.

A nova sede possui quatro mil metros quadrados de área construída e acolherá 200 profissionais administrativos de diversas áreas. 

Além de abrigar um amplo prédio administrativo, possui restaurantes, nova área de convivência e de recursos humanos, além de vestiários mais amplos e salas de reuniões. 

Com a ampliação, os profissionais da empresa passaram a contar com estacionamentos exclusivos, assim como clientes e visitantes.

A área fabril também foi modernizada. 

Foram construídos novos pavilhões para facilitar a distribuição da produção; pintura dos corredores para melhorar o tráfego de empilhadeiras e pedestres; cobertura translúcidas para reduzir a temperatura interna e proporcionar maior visibilidade durante o dia, além de nova iluminação em LED e uma nova linha de pintura.

A obra foi executada pela Engenharia Castanhel, uma empresa de Criciúma com mais de 40 anos de experiência.  

José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, diz:

“No dia de hoje, três de maio, inauguramos nossa nova sede administrativa com tudo cuidadosamente planejado para valorizar nossos profissionais”. 

“Entendemos que, para tornarmos a Librelato cada vez mais eficiente, precisamos, fundamentalmente, oferecer um ambiente de trabalho amigável, seguro, confortável, acolhedor e, sobretudo, humano”. 

“Por isso não poupamos esforços para aprimorarmos nossas fábricas e, agora, também, nosso espaço administrativo”.

“Estamos muito satisfeitos, pois passamos a contar com um ambiente corporativo mais aberto e integrado facilitando a comunicação entre todos os níveis dentro da organização”.

“Tudo foi arquitetonicamente idealizado para harmonizar eficiência produtiva com um ambiente positivo, moderno e descontraído”.

“Mesmo diante de tantas adversidades causadas pela pandemia, conquistamos grandes vitórias”. 

“Fechamos o ano de 2020 mantendo nossa posição no ranking das maiores implementadoras do País e comercializamos 9.215 implementos rodoviários”. 

“Foi uma alta de 3% em relação aos resultados de 2019. Em se tratando de participação de mercado, atingimos o share de 13,7%”. 

"Resultado que reflete o reforço de toda a nossa equipe com novas técnicas de abordagem junto aos clientes e foco nos atributos dos produtos”.