POLÍCIA

Homem é detido por ameaça com arma de fogo outro homem no bairro Badenfurt

05/05/2021 08:10:00

Homem é detido por ameaça com arma de fogo outro homem no bairro Badenfurt

A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de ameaça com arma de fogo por volta das 21h da noite desta terça-feira (4), na rua Werner Duwe, no bairro Badenfurt. 

O relato era de que havia um homem ameaçando outro com uma arma de fogo em um veículo Nissan Sentra, de cor preta e placas de Blumenau. 

No local, ao avistar o referido veículo, os policias se aproximaram para a abordagem, momento em que um homem, de 22 anos, saiu do interior de uma residência bastante nervoso e alterado. 

Posteriormente foi constatado que ele teve um desentendimento com o atual companheiro da mãe do seu filho, um homem de 27 anos, que também estava alterado.

Segundo relato de testemunhas, o homem de 22 anos teria colocado uma arma de fogo na cabeça do homem de 27. 

Na tentativa de contê-los, a mãe do homem, de 40 anos, juntamente com seu filho, interviram na ação policial, investindo contra os policiais, inclusive segurando na arma de um deles.

Foi necessário fazer uso moderado da força com controle de contato e espargidor de pimenta para conter a situação. 

Na tentativa de localizar a suposta arma de fogo, mais uma vez, a mulher tentou impedir a entrada dos policiais na residência.

Foi necessário algemar a mesma para poder dar continuidade nos trabalhos. 

Nas buscas na residência, foi localizado no quarto do homem uma caixa contendo 36 petecas de cocaína com farelos de maconha, juntamente com uma balança de precisão. 

No seguimento, dentro do veículo também foi encontrado mais uma caixa contendo 7 petecas de cocaína embaladas para venda e um torrão grande da mesma droga, juntamente com R$ 457 em espécie. 

Posteriormente, foi localizado uma pistola simulacro utilizada na ameaça. 

O homem relatou que o simulacro é de sua propriedade, que não é usuário de drogas e estava guardando o entorpecente.

O outro homem relatou que foi ameaçado com o simulacro na cabeça por motivo de ciúme. 

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o homem de 22 anos, por tráfico de drogas, ameaça e resistência, e a sua mãe, por resistência.

Ambos foram conduzidos para central de polícia para procedimentos cabíveis.