SAÚDE

Mutirão para exame de ultrassonografia vai beneficiar 6 mil pacientes em Blumenau

07/05/2021 17:00:00

Mutirão para exame de ultrassonografia vai beneficiar 6 mil pacientes em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai iniciar, a partir do dia 10 de maio, um mutirão de exames de ultrassonografia. 

A ação vai beneficiar 6 mil pacientes que aguardavam agendamento e tiveram o procedimento afetado pela pandemia de coronavírus. 

Os exames serão feitos em uma van adaptada que ficará estacionada no Ambulatório Geral Heinz Schrader, no bairro Ponta Aguda.

Até o mês de dezembro, mensalmente, serão feitos em média 700 exames de segunda a sábado, podendo chegar a 65 exames em um único dia. 

Os atendimentos vão obedecer as medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Assim, é importante manter o cadastro com telefone atualizado na rede para que as equipes da Semus possam fazer contato com os usuários para confirmar a data e horário da realização do exame.

O secretário de Promoção da Saúde (Semus), Winnetou Krambeck, salienta a importância da ação:

“Esse mutirão tem por objetivo dar sequência aos exames de ultrassonografia que aguardavam agendamento e foram afetados pela pandemia". 

"A intenção é que nos próximos meses nós possamos desenvolver ações voltadas a outros procedimentos para conseguir atender os usuários e garantir qualidade de vida às pessoas”.