Patrocinado
1º Kaffeeklatsch encerra levando cultura, sabores e conhecimento para Pomerode

1º Kaffeeklatsch encerra levando cultura, sabores e conhecimento para Pomerode

Um espaço inspirado nas confeitarias alemãs, com uma decoração aconchegante que remetia à casa da avó.

Este foi o cenário que os visitantes do Kaffeeklatsch puderam conferir nos dois últimos fins de semana (13 a 15 e 20 a 22 de setembro), em Pomerode.

Detalhes em crochê, mesa posta com toalha xadrez e iluminação especial deram um toque característico ao Centro Cultural, onde foi realizado o evento.

Pessoas de diversas regiões do país passaram pelo local.

A baiana Noélia Souza veio de Salvador (BA) visitar uma amiga que mora em Blumenau e aproveitou o dia para conhecer e apreciar as delícias da cidade mais alemã do país.

“Achei o lugar lindo, adoro esse clima frio e a culinária que é feita com tanto carinho”, diz.

A novidade, para ela, foi o pão com linguiça e sobre um dos doces preferidos do Kaffeeklatsch, Noélia afirma: “a cuca de banana, com certeza”.

Ao longo da programação, senhoras fizeram workshops com receitas clássicas que estão há várias gerações em suas famílias.

Cuca, pão de mistura, bolo de queijo, bolachas e geleias foram algumas delas.

Além disso, músicos da região animaram os turistas e um café colonial em prol do Hospital e Maternidade Rio do Testo foi servido pela Brotland.

Para a secretária de turismo e vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, foi um momento de encontro e conversa entre amigos.

“Ficamos muito felizes em compartilhar com o público presente um pouco da nossa cultura e gastronomia. Reunir pessoas em volta de uma mesa de café é um costume que deve ser mantido de geração para geração”, destaca.

O Kaffeeklatsch foi realizado pela Secretaria de Turismo, juntamente com a Prefeitura Municipal de Pomerode e teve apoio do Sebrae. 


Patrocinado