PARCERIAS

ROCKSET faz parcerias com empresas regionais para alavancar mercado audiovisual

10/05/2021 15:00:00

ROCKSET faz parcerias com empresas regionais para alavancar mercado audiovisual

A Rockset, empresa com sede em Itajaí que tem expertise em produção de vídeos e campanhas publicitárias para grandes marcas, quer fomentar a produção audiovisual no Sul do Brasil. 

A empresa vem organizando oficinas práticas, com profissionais que são referência no segmento audiovisual, para contribuir com a qualificação do mercado. 

Entre os dias 11 e 16 de maio, ocorre a segunda Oficina organizada pela produtora, a “Direção de Fotografia - A Arte do Desenho da Luz”, ministrada por Val Ferrer.

A novidade é que para viabilizar a adesão dos profissionais nas oficinas de capacitação profissional, a Rockset fechou parcerias com algumas empresas e universidades. 

Estudantes dos cursos superiores de Produção Audiovisual (Univali), Cinema (UFSC) e Cinema e Audiovisual (Unisul) receberão 80% de desconto no valor das Oficinas. 

Já para os alunos egressos, o incentivo será de 60% de desconto.

Para facilitar a vinda de estudantes de outras cidades, a produtora também realizou uma parceria com o Hotel Ibis, que oferecerá tarifas de hospedagem diferenciadas aos alunos matriculados na Oficina. 

Outros detalhes podem ser obtidos pelo site.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA SERÁ TEMA DA PRÓXIMA OFICINA ROCKSET

Entre os dias 11 e 16 de maio acontece a oficina “Direção de Fotografia - A Arte do Desenho da Luz”, ministrada por Val Ferrer. 

As aulas acontecerão na sede da produtora Rockset, em Itajaí.

Com carga horária de 40 horas, os alunos terão a oportunidade de aprender com o diretor de fotografia Val Ferrer, que possui 12 anos de experiência na área.

Val Ferrer possui experiência com atuações nacionais, principalmente em campanhas do mercado automobilístico, beleza, eletrodomésticos e educação. 

Também já atuou no exterior, com trabalhos realizados em Portugal, Espanha, Israel, Peru, Estados Unidos e também na Argentina.

Ferrer conta que os alunos aprenderão colocando a mão na massa:

“Eles vão exercitar desde o planejamento de equipamentos necessários, de acordo com o orçamento estipulado por um cliente, até a colorização e edição dos materiais que serão gravados ao longo da Oficina”.

O coordenador das Oficinas, Fábio Cadôr, destaca:

“Nossa ideia é fortalecer a produção audiovisual e atrair a atenção de investidores para filmarem aqui no Sul”. 

“Por esse motivo, fizemos parcerias com a iniciativa privada, que permitiram reduzir o custo final da Oficina”. 

“Em contrapartida, as empresas apoiadoras receberão conteúdo publicitário de qualidade, produzido pelos alunos”.