Patrocinado
Professor da UFSC recebe prêmio da International Solar Energy Society

Professor da UFSC recebe prêmio da International Solar Energy Society

O professor Ricardo Rüther, coordenador do Laboratório Fotovoltaica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi escolhido como um dos vencedores do Ises Awards 2019, concedido pela International Solar Energy Society (Ises) a protagonistas de conquistas e contribuições para o avanço das aplicações da energia solar. 

"Estou muito satisfeito e honrado por receber o prêmio Ises Achievement Through Action em memória de Christopher Weeks, e espero poder contribuir ainda mais para uma adoção mais ampla das tecnologias de energia solar no mundo inteiro”, agradeceu o professor.

Parceiro da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc) no desenvolvimento de projetos, como o do ônibus elétrico (eBus) movido por energia solar da UFSC, o professor receberá o “Prêmio Realização por meio da Ação - Em memória de Christopher A. Weeks”.

Este prêmio homenageia importantes contribuições ao aproveitamento da energia solar para uso prático ou a um novo conceito, desenvolvimento ou produto na área de energia solar.

A categoria existe desde 1983 e o prêmio inclui um certificado e um prêmio em dinheiro derivado de fundos doados pela senhora Marta Weeks, apoiadora da Ises e membro platinum.

A cerimônia de premiação ocorrerá dia 6 de novembro, em Santiago do Chile.


Patrocinado