NEGÓCIOS

Sebrae/SC lança novos Estudos de Mercado para apoiar pequenos negócios

27/05/2021 15:00:00

Sebrae/SC lança novos Estudos de Mercado para apoiar pequenos negócios

O Sebrae/SC, por meio do seu Setor de Inteligência Setorial, acaba de lançar dois novos Estudos de Mercado

Esse tipo de material é desenvolvido por especialistas que monitoram e analisam a realidade de diversos setores do mercado diariamente.

O Relatório de Inteligência “Fotografia & e-commerce de moda: uma relação que traz sucesso” foi um dos Estudos de Mercado lançados recentemente. 

O material começa trazendo diversos motivos para dar mais atenção às fotografias dos produtos de moda.

No decorrer do relatório, o leitor conhece várias dicas de como produzir fotografias de qualidade para o seu e-commerce, além de entender um pouco mais sobre como as maiores marcas de moda do mundo trazem suas imagens nas vitrines virtuais. 

Para conferir o material na íntegra, acesse este link.

Cerca de 75% dos brasileiros preferem comprar perto de casa para evitar aglomerações. 

Esse é um dado da pesquisa da Kantar, que foi trazido em outro Relatório de Inteligência do Sebrae/SC "Como empreender com minimercados”

O estudo também apresenta o panorama dos minimercados no Brasil e em SC, revelando que o número de estabelecimentos desse tipo aumentou em aproximadamente 22% nos últimos três anos. 

Além disso, o relatório evidencia que a atuação nesse segmento pode ser uma boa oportunidade de negócio, e aproveita para mostrar como funciona a gestão de um minimercado e quais são as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários do ramo. 

Várias dicas e estratégias para implementar em minimercados são mostradas no estudo. 

Para conferir o material na íntegra, acesse este link

O Setor de Inteligência Setorial irá publicar, muito em breve, mais dois Estudos de Mercado. 

Um deles terá como temática a beleza afro, trazendo o aumento da procura por empresas especializadas em cuidados com cabelos e com a pele negra, bem como estratégias e dicas para empreender no segmento. 

Já o outro material será voltado para os queijos artesanais, apresentando o cenário do mercado no país, além de mostrar os principais desafios desse tipo de produção.

Para acompanhar todos os Estudos de Mercado produzidos pelo Sebrae/SC, acesse http://sebrae.sc/a-estudos-de-mercado