EMPRESARIAL

LIDE SC se reinventa e ações crescem 160% no balanço de 100 dias

04/06/2021 09:00:00

LIDE SC se reinventa e ações crescem 160% no balanço de 100 dias

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, mesmo frente às consequências do cenário pandêmico, realiza mais ações em 2021. 

Tendo como sua principal vocação os eventos, um dos setores mais afetados da economia global (98% no Brasil, segundo o Sebrae), a entidade entregou 44% a mais de eventos nos primeiros 100 dias do ano em relação a 2020. 

Se comparado com 2019, sem pandemia, o aumento foi de 160%.

AÇÕES LIDE SC 

Além de reunir grandes personalidades e conteúdos valiosos aos líderes do Estado, o LIDE SC criou o mais ousado plano privado de recuperação econômica catarinense. 

O programa “É Hora de Acelerar”, abraçado pelo poder público e empresários de todo o Estado e de diferentes setores, possui uma série de ações, desde janeiro, para auxiliar na retomada da economia de forma integral e eficaz. 

Nas próximas semanas, a entidade apresentará mais uma nova campanha, que terá como tema a valorização do associativismo e será veiculada em todos os pontos de mídia do Estado, ambientes online e veículos de comunicação parceiros. 

Junto ao LIDE Mulher e LIDE Futuro, a entidade também trouxe ao Estado o LIDE Solidariedade, o segundo do país, depois de São Paulo, a apresentar o pilar social, e que tem na sua liderança o diretor-presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini

Ele e Delton também estão à frente do projeto Estímulo 2020, movimento privado que oferece capacitação e apoio financeiro para pequenos empreendedores manterem e crescerem suas atividades. 

A entidade criou ainda uma série de Verticais com personalidades expressivas do mercado e atuação em diferentes setores para fortalecer o empresariado catarinense. 

CONEXÕES E CONTEÚDOS VALIOSOS

A estreia de ações como mentorias mensais, podcasts semanais e capacitações somam-se à relevância dos temas abordados e das conexões nacionais e internacionais nos eventos da entidade, com grandes nomes do mundo dos negócios, e expressam a crescente atuação do LIDE no Estado. 

Nomes como Luiza Trajano, Ozires Silva, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, e Alessandra Frisso, CEO da Siemens de Omã/Oriente Médio, Young Global Leader do WEF e LinkedIn Top Voice 2020, são algumas das personalidades que apresentaram temas pertinentes ao momento presente e aos desafios futuros.

Entre os temas, figuram a união dos setores para acelerar o processo de vacinação e, assim, acelerar a recuperação econômica, a importância do empreendedorismo para o futuro do país, a sustentabilidade e meio ambiente como fator primordial para grandes companhias, personalidades femininas de destaque no mercado de trabalho e o protagonismo da mulher no enfrentamento da pandemia.

O LIDE SC conectou, ainda, setores produtivos com especialistas, como no LIDE NEXT 5G, por exemplo, onde políticas públicas, regulamento para implementação da tecnologia e as aplicações práticas do 5G foram apresentadas. 

Podcasts sobre finanças e investimentos são oferecidos aos empresários semanalmente em parceria com a JB3 Investimentos e Finanças Inteligentes. 

Empreendedoras catarinenses também recebem mentorias mensais, realizadas por mulheres bem-sucedidas em suas áreas de atuação, com exemplos práticos de gestão para o dia a dia. 

CRESCIMENTO NAS REDES

As redes sociais da entidade também apresentaram aumento considerável no número de seguidores, foram 1.780% a mais de fãs nos 100 primeiros dias do ano, resultado do intenso trabalho de interação e compartilhamento de conteúdos relevantes. 

Para filiar-se ao LIDE SC e seus pilares, basta enviar e-mail para [email protected].

Veja o que diz o presidente do LIDE SC, Delton Batista:

"O LIDE SC está agindo mais porque conseguimos nos reinventar com criatividade, inovação e tecnologia. Acrescido aos novos e importantes projetos de impacto e conexão no mercado catarinense, a convergência para o formato digital criou saídas inovadoras para aumentar a realização de encontros empresariais e se revelou um modelo que gera resultados efetivos".

"O tamanho e a força do LIDE SC pediam para capitanear um projeto amplo e profundo de aceleração da nossa economia". 

"Santa Catarina possui a cultura e o histórico de pioneirismo que valoriza os trabalhadores, os empreendedores e os investidores, e a entidade investe neste legado com o intuito de prosperar o mercado catarinense". 

“Esse é o momento de reconstruir a nossa economia ainda mais forte e o papel do LIDE SC é interligar essas forças e levar soluções para os empresários do Estado”.

“Conectar líderes regionais com oportunidades de negócios, levar conhecimento sobre inovação, tecnologia e transformação digital para os empreendedores de todo o Estado e trabalhar firmemente para a recuperação econômica catarinense é o objetivo da nossa instituição".

"Ainda mais novidades, como o lançamento de projetos e de uma plataforma de conteúdo, serão anunciadas nas próximas semanas".