EVENTOS

Feistock adia feira em junho e passa a integrar ação estadual de evento-teste

04/06/2021 12:00:00

Feistock adia feira em junho e passa a integrar ação estadual de evento-teste

Nesta semana, a organização da Feistock, a TBS Feiras e Eventos, anunciou o adiamento da Feira de Móveis e Decoração, marcada para o período de 10 a 13 de junho, e a participação na ação do Governo de Santa Catarina na programação de eventos-testes no Estado. 

Segundo o sócio-diretor Jonathan Roger Linzmeyer, o adiamento se deu após uma longa jornada de reuniões, conversas, pesquisas e audiências.

A nova data da 33ª Feistock deve ser definida nos próximos dias, pois a organização pretende manter o calendário de duas edições neste ano.

Já anunciado pelo Comitê Estadual, a Feistock foi escolhida, juntamente com eventos de outros setores, como feira teste em Santa Catarina, com o objetivo de mostrar que a retomada é possível, independente da bandeira e mapa de risco. 

Veja o que diz Jonathan Roger Linzmeyer:

“A Feistock, única feira realizada em 2020 no Brasil, já provou que a retomada com segurança é possível".

"A decisão do adiamento foi tomada por fatores como aumento de casos de Covid-19 no Estado e em São Bento do Sul, falta de vagas nas UTIs dos hospitais região, a impossibilidade de atendimento de emergência para qualquer ocorrência que venha acontecer no evento ou no entorno devido à falta de ambulâncias e de atendimento hospitalar de emergência, pedido de sensibilidade por parte da Prefeitura pelo adiamento e a demora na decisão do Estado em liberar o evento como teste o que dificultou nosso investimento em divulgação."

Para Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina e da Câmara de Turismo da Fecomércio, as entidades estão trabalhando muito para uma retomada segura do setor de eventos:

“A cada semana novas reuniões estão acontecendo entre as organizações do setor do Estado, Santur e Secretaria de Estado da Saúde, com a participação do Senac, Universidade Federal de Santa Catarina e Ministério Público". 

"A intenção é realizar quatro eventos-testes, sendo uma feira de negócios, que é a Feistock em São Bento do Sul, um evento cultural, um evento social e um congresso”. 

'A Santur também está trabalhando na implantação de um sistema de rastreabilidade de eventos, em conjunto com a secretaria de Saúde. Desta forma, os eventos que aderirem aos protocolos e ao sistema de rastreabilidade receberão o selo Evento Seguro SC".