STARTUPS

Programa da ACATE com o SEBRAE auxilia no desenvolvimento de startups de SC

08/06/2021 11:00:00

Programa da ACATE com o SEBRAE auxilia no desenvolvimento de startups de SC

O programa Jornada Startups, realizado pela parceria entre a ACATE e o SEBRAE/SC, tem o propósito de impulsionar a criação, desenvolvimento e tração de startups catarinenses, que estão desde a fase de ideação até a fase de escala. 

O programa iniciou suas atividades nesta segunda-feira (7) e promove a formação empreendedora, a colaboração e o networking entre empresas, além de oferecer benefícios exclusivos às 144 empresas participantes.

O Jornada Startups tem como patrocinadores a Softcon, a Movti e o Asaas.

O programa é dividido em três eixos. 

No primeiro, participam 49 empresas em fase de ideação e validação, que receberão apoio de profissionais que fazem parte da rede de mentores ACATE para validarem suas ideias e modelos de negócios, além de construírem o MVP. 

O segundo eixo se refere a MVP e funil de vendas, reunindo 62 empresas que receberão apoio para estruturar o processo de vendas e iniciar a alavancagem comercial.

No último eixo, de tração e escala, 33 startups maduras serão preparadas para captar investimentos.

Além de mentorias e capacitações, as startups participantes são automaticamente associadas à ACATE, tornando-se parte de um dos principais hubs de inovação do país. 

Com isso, as empresas também poderão participar de programas estratégicos da associação, como o LinkLab, o MIDITEC e as Verticais de Negócios

O programa também oferecerá às startups isenção de mensalidade por 12 meses, além de descontos exclusivos em serviços de nuvem, cursos, gestão financeira, gestão de recursos humanos e gestão administrativa.

A atual edição do programa, que será realizada entre junho e outubro de 2021, é composta por startups que fizeram parte do processo seletivo do Programa de Capacitação Startup SC e que não foram selecionadas. 

Para próximas edições, demais startups podem demonstrar interesse através deste link.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598