OPORTUNIDADES

Movimento SC pela Educação oferece 625 vagas de emprego e estágio

08/06/2021 12:00:00

Movimento SC pela Educação oferece 625 vagas de emprego e estágio

A plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 625 vagas ativas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. 

As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Meio Oeste, Oeste, Serra Catarinense, Grande Florianópolis, Sul e Vale do Itajaí.

Clique aqui para conferir as vagas

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação.

O foco é a recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

A ação está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. 

A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis. 

No total, são 434 vagas de emprego (em período integral ou meio período) e quase 200 vagas de oportunidades de estágio, sendo 163 agenciadas pelo IEL. 

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a plataforma registrou cerca de 177 mil visualizações. 

Além das vagas, é possível registrar o currículo profissional e acompanhar a disponibilidade de cursos de formação.

VAGAS POR REGIÃO

  • Alto Vale do Itajaí – 59
  • Centro Norte – 68
  • Meio Oeste – 15
  • Extremo Oeste – 23
  • Foz do Rio Itajaí – 16
  • Jaraguá do Sul – 122
  • Joinville – 64
  • Oeste – 73
  • Serra catarinense – 14
  • Grande Florianópolis – 52
  • Sul – 49
  • Vale do Itajaí – 70

Total: 625

VAGAS POR SETOR ECONÔMICO

  • Indústria:  353
  • Comércio/Serviços/Turismo: 269
  • Transporte e Logística: 3

VAGAS POR TIPO

  • Emprego: 434
  • Estágio: 191, sendo 163 são agenciadas pelo IEL.





Jornada Startups 2026 seleciona até 150 novos negócios de tecnologia em Santa Catarina

Programa realizado pela ACATE e Sebrae Startups busca empresas que já possuem produtos validados e foca na superação do estágio inicial de mercado



Porto Itapoá supera dois milhões de litros de água reutilizados

Sistema de reuso instalado combina tecnologia avançada e reforça a gestão sustentável dos recursos hídricos no terminal



Cerca de 84% das organizações aumentaram os seus investimentos em IA, aponta relatório da Deloitte

Estudo ‘The State of AI in the Enterprise’ reuniu a opinião de mais de 3,2 mil líderes de negócios no mundo.



CRECI Imobi Experience terá palestras nacionais e painéis sobre mercado imobiliário em evento gratuito

Um dos maiores eventos do mercado imobiliário catarinense volta a Balneário Camboriú nos próximos dias 25 e 26 de março