Patrocinado
Congresso da GOVBR reúne mais de 100 gestores públicos

Congresso da GOVBR reúne mais de 100 gestores públicos

GOVBR, especialista em soluções para o serviço público, realiza em Blumenau o Congresso GOVBR520.

Serão quatro dias de programação onde gestores de todo o país vão discutir governança digital.

A abertura ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de outubro.

Os governantes precisam alinhar suas iniciativas com os eixos estratégicos como o acesso a informação, prestação de serviços e participação social.

A transformação da gestão pública passa pela capacitação de servidores, levantamento de recursos para investimentos, parcerias e o tratamento de dados dos cidadãos.

A administração pública requer soluções para que gestores possam acompanhar em tempo real o que está acontecendo nas principais áreas e funções do governo.

Todos esses temas serão abordados ao longo do congresso.

Nesta manhã o prefeito de Bastos (SP), Manoel Rosa, compartilhou com o público a sua experiência frente a gestão do município. 

Afirma que após utilização de tecnologias da GOVBR conseguiu implantar uma gestão eficiente na cidade, praticamente dobrando a receita de ISS sem aumentar impostos.:

“Vivemos a pior crise no Brasil dos últimos 80 anos. É preciso poupar recursos, implantar tecnologia que facilite o dia a dia do servidor e do cidadão. No nosso município quase todos os processos podem ser feitos de forma on-line. O cidadão não precisa mais ir até a prefeitura". 

Roberto Coelho, presidente do conselho e fundador da GOVBR, defende que a gestão municipal seja semelhante a gestão de um banco, onde o cidadão seja tratado como cliente e o município desenvolva autonomia para viver sem depender exclusivamente de recursos federais e do estado.

A programação segue nesta quinta-feira com as temáticas: Cenários de Mudanças na Gestão Pública, Conceitos de Governança  e Visão da Nova Plataforma de Governança.


Patrocinado