Patrocinado
Blumenau conquista primeiros resultados positivos no Parajasc

Blumenau conquista primeiros resultados positivos no Parajasc

A maior delegação da história do Paradesporto de Blumenau no Parajasc já colhe os primeiros resultados positivos na competição.

No Atletismo masculino, a categoria Deficiência Intelectual (DI) conquistou o bicampeonato, com quatro ouros, dois pratas e um bronze.

O feminino do mesmo grupo também ficou em primeiro, com seis ouros, três pratas e um bronze. 

Na categoria Deficiência Auditiva tanto feminino como masculino, a cidade conquistou o segundo lugar geral, com três medalhas de ouro para as meninas, e três ouros e um prata para os meninos.

Na modalidade de Goalball, novamente a equipe feminina foi vitoriosa com o primeiro lugar do pódio.

Os meninos não ficaram pra trás, conquistando a medalha de bronze.

Hoje continuam as provas de atletismo, com grandes chances de medalhas, na categoria de deficiência física.

No xadrez, Blumenau mantém bom desempenho com os atletas da categoria Deficiência Auditiva.

No tênis de mesa e na bocha paralímpica, a equipe está nas semifinais. 

“Estamos muito bem, superando as expectativas, principalmente na bocha paralímpica, que é um resultado inédito para Blumenau, além de outros troféus e bicampeonatos no atletismo. Temos grandes chances de ficar entre os quatro primeiros na posição geral”, analisa a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina e realizados por intermédio da Fesporte, tendo nesta 15ª edição a parceria com o município de Caçador, e segue até o dia 20 de outubro.

Blumenau participa com 135 atletas, em oito modalidades.

O Paradesporto de Blumenau é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte. Nas categorias escolar e adulto, o programa soma 500 participantes.


Patrocinado