NEGÓCIOS

Sescon Blumenau firma parceria com o Programa Brasil Mais

14/06/2021 17:00:00

Sescon Blumenau firma parceria com o Programa Brasil Mais

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região (Sescon) formalizou seu apoio institucional ao Programa Brasil Mais.

O Programa tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários catarinenses, gerando aumento da produtividade e da competitividade nas micro e pequenas empresas. 

O ciclo 3 inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. 

As inscrições já podem ser realizadas no link: http://sebrae.sc/brasilmais-sesconblumenau

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. 

A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). 

A meta, em SC, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA BRASIL MAIS 

Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento da empresa em um período de 4 meses, por um Agente Local de Inovação (ALI), durante 6 encontros individuais, mais 5 encontros coletivos, que fará um sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo. 

O acompanhamento do Agente Local de Inovação é gratuito e os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Veja o que diz o presidente da entidade, Nelson José Mohr:

uma grande oportunidade para os contadores levarem aos seus clientes uma forma de melhorar as gestões dos negócios, através do Programa Brasil Mais". 

"O contador passa assim a ter um papel relevante no crescimento das micro e pequenas empresas, deixando de ser apenas um gerador de impostos, e sim um protagonista do desenvolvimento econômicos dos seus clientes".

O gerente regional do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, reforça:

"Essa é uma oportunidade de levar ainda mais conhecimento aos microempreendedores individuais e aos empresários da micro e pequena empresa da cidade". 

“O Programa Brasil Mais oferece um potencial de crescimento muito significativo às empresas. De forma gratuita, os Agentes Locais de Inovação indicam, em um trabalho conjunto com os empreendedores, as ações inovadoras que podem ser desenvolvidas, levando o negócio a caminhos mais competitivos no mercado”.