COMÉRCIO

Comércio tem alta de 2,8% nas vendas para o dia dos namorados, aponta FCDL/SC

16/06/2021 09:00:00

Comércio tem alta de 2,8% nas vendas para o dia dos namorados, aponta FCDL/SC

As vendas para o dia dos namorados deste ano no comércio catarinense registraram um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O cálculo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) foi realizado com base nos dados de crediário do SPC/SC. 

O número confirma o levantamento prévio que indicava o otimismo pela maior parte, 61,5%, dos empresários entrevistados. 

Depois do Natal e do dia das mães, o dia dos namorados é a comemoração que mais movimenta o varejo. 

Entre os itens mais procurados para a tradicional data, estiveram na preferência as roupas, calçados, perfumes e flores.

Veja o que diz Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC:

“Os desafios ainda são enormes, as dificuldades ainda estão presentes, mas o crescimento das vendas do varejo traz uma perspectiva mais favorável de equilíbrio”.

“A programação de vacinação da Covid-19 em curso em Santa Catarina e a previsão de cobertura completa de imunização projetada para ser concluída em outubro próximo, abrangendo toda a população catarinense, também trazem um alento ao setor”.

“Mesmo sob o impacto da pandemia, as principais datas comemorativas têm registrado alta nas vendas. Além do dia dos namorados, o dia das mães registrou crescimento de 4,8% e a Páscoa de 2,45%, sempre na comparação com o mesmo período do ano anterior”. 

“Todos os cuidados sanitários continuam sendo rigorosamente cumpridos nas lojas, para segurança dos funcionários e dos clientes”.