Patrocinado

Aparelhos auditivos: por que a Comunicare é a escolha certa?

Aparelhos auditivos: por que a Comunicare é a escolha certa?


Conteúdo oferecido por Comunicare Aparelhos Auditivos.
A Comunicare Aparelhos Auditivos é uma empresa voltada à reabilitação auditiva de excelência. 
Leia esta e outras notícias sobre saúde e bem estar no Blog da Comunicare.

Em Blumenau estamos na rua Floriano Peixoto, 433.
Edifício Paul Cézanne, Loja 5, no bairro Jardim Blumenau.
Telefone: (47) 3288-0895.

 

Os aparelhos auditivos são indispensáveis para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a deficiência auditiva.

Nesse sentido, fazer a escolha certa é fundamental para poder usufruir de todos os benefícios que esse aparelho tem a oferecer.

Quem faz uso do aparelho auditivo consegue retomar o controle da sua vida, eliminando a necessidade de ajuda de terceiros para realizar as atividades mais simples do seu dia a dia, como falar ao telefone.

A tecnologia dos aparelhos tem evoluído frequentemente e isso faz com que os pacientes fiquem cada vez mais satisfeitos com os resultados.

No artigo abaixo, Patricia Coradini, CEO na Comunicare Aparelhos Auditivos, destaca abaixo por que a Comunicare é a escolha certa.

 

Os aparelhos auditivos compensam o déficit auditivo do usuário, ou seja, eles têm a função de amplificar os sons que a pessoa não ouve.

O aparelho não é um amplificador normal porque é feita uma avaliação da audição do sujeito.

Quando as pessoas perdem a audição, elas passam a não ouvir nada ou a não ouvir todos os sons da mesma forma.

Dependendo da característica do som, é possível amplificar os agudos e preservar os graves.

Para você ter uma base, o aparelho tem um microchip, como se fosse um microcomputador, no qual fica registrado como é o exame auditivo do usuário, informando quais sons ele escuta.

Os profissionais da Comunicare ajustam, nesse chip, questões de intensidade e frequência, amplificando somente os sons que o paciente não ouve.

Mas preste atenção: não é o amplificador que devolverá todos os sons, ele apenas será configurado de acordo com os sons que o usuário não ouve, assim, o que ele ouve normalmente não sofrerá interferência.

Uma informação importante e científica é que os aparelhos auditivos se adaptam aos diferentes ambientes.

Primeiro, os profissionais regulam a capacidade do aparelho em devolver somente os sons que a pessoa não escuta.

Após fazer isso, os aparelhos respondem aos diferentes ambientes.

Em um lugar onde o som está mais baixo ou forte, o aparelho ajusta-o para entrar na orelha do paciente de maneira confortável e isso dá uma segurança muito grande.

 

As diferenças entre os tipos de aparelhos auditivos

Como já mencionado na introdução, a tecnologia dos aparelhos auditivos tem evoluído muito com o objetivo de proporcionar ao usuário mais comodidade e independência para gerir sua vida tranquilamente.

Nesse sentido, o mercado oferece diferentes tipos de aparelhos auditivos, como os analógicos e os digitais.

Os aparelhos analógicos conseguem captar sinais sonoros do ambiente ao redor.

Por ser uma tecnologia menos avançada, não é possível reduzir ou filtrar os ruídos.

Já os aparelhos digitais possibilitam a conversão do som em informação eletrônica.

Isto é, eles diminuem os ruídos porque amplificam e transmitem somente os sinais sonoros essenciais.

Dessa maneira, o usuário consegue, até mesmo, frequentar ambientes com grande concentração de pessoas, como shoppings, restaurantes etc.

 

A escolha do melhor aparelho auditivo

A escolha do aparelho auditivo precisa ser baseada na indicação do fonoaudiólogo. 

Patricia Coradini explica que “fazer todas as avaliações para realmente entender o grau de dificuldade do paciente” é indispensável para acertar na escolha.

Isso porque o paciente “não precisa comprar nada sem ter a comprovação por meio de exames e uma experiência própria com o aparelho”.

No entanto, um detalhe que faz toda a diferença é sempre optar por marcas que são referências em tecnologias de aparelhos auditivos, que é o caso da Signia e Widex.

Lembre-se de que esse investimento melhorará a qualidade de vida de quem sofre com a deficiência auditiva e, ao mesmo tempo, devolverá o ânimo de interagir com quem eles tanto amam.

 

Os diferenciais da Comunicare

Comunicare é a empresa certa para você porque ela é feita por profissionais da área da saúde, os quais estão focados na reabilitação auditiva e não na venda do aparelho.

A decisão pela compra do aparelho é feita em conjunto com o fonoaudiólogo e o paciente com base em todas as avaliações clínicas realizadas dentro das unidades da Comunicare, esse é um detalhe importante que precisa ser levado em consideração.

Desde que a Comunicare iniciou as suas atividades, este sempre foi o seu diferencial: oferecer a certeza para o paciente de que todos os procedimentos são realizados visando ao seu bem-estar, viabilizando todos os exames necessários e, ainda, apontando a identificação do que ficará bom para que a tomada de decisão em conjunto seja benéfica para o usuário.

O que reforça o trabalho da Comunicare é o fato de apenas trabalhar com marcas premium no mercado.

A empresa faz toda a parte clínica, mas se não tiver aparelhos de qualidade para resolver o problema auditivo, não é possível entregar bons resultados ao paciente.

Patrícia ainda conta que “os pacientes falam que realmente se sentem seguros e que, em nenhum lugar que eles foram, fizeram tanta avaliação; o cuidado com o resultado que é uma abordagem muito mais clínica do que comercial”.

Receber um atendimento humanizado assim como a Comunicare oferece faz toda a diferença na hora de escolher o aparelho auditivo.

Além disso, todo o processo de adaptação é facilitado, pois, por mais resistente que a pessoa esteja para fazer uso do aparelho, ela notará,  por meio do atendimento oferecido, o quanto o uso é importante para melhorar a sua qualidade de vida.

Comunicare coloca o usuário em primeiro lugar, é por isso que todas as suas ações são voltadas exclusivamente para identificar exatamente o que o paciente tem.

Nesse sentido, a escolha do aparelho será baseada nas necessidades da pessoa que sofre com a deficiência auditiva e nunca baseada em qual é mais caro.

 

A Comunicare Aparelhos Auditivos é uma empresa voltada à reabilitação auditiva de excelência. 
Em Blumenau estamos na rua Floriano Peixoto, 433.
Edifício Paul Cézanne, Loja 5, no bairro Jardim Blumenau.
Telefone: (47) 3288-0895.



Patrocinado