INDÚSTRIA TÊXTIL

Fios da Círculo S/A fazem parte de duas coleções do SPFW

25/06/2021 15:00:00

Fios da Círculo S/A fazem parte de duas coleções do SPFW

Os fios da Círculo S/A estarão presentes nas peças de duas coleções que serão desfiladas no São Paulo Fashion Week N51

O Ponto Firme, projeto social liderado pelo estilista Gustavo Silvestre que ensina artes manuais para detentos de Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos (SP), vai apresentar 30 looks e seis máscaras artísticas desenvolvidos por três egressos do projeto. 

Esta coleção conta com peças confeccionadas a partir do descarte têxtil e itens reaproveitados que foram ressignificados com técnicas de crochê. 

Gustavo ressalta:

“Usamos de forma inovadora o fio Glow, da Círculo S/A, que brilha no escuro e foi lançado originalmente para fazer amigurumi e nós aproveitamos para fazer um vestido com este efeito incrível. Com certeza será uma das grandes atrações do desfile”.

Já a estilista Renata Buzzo, mostra a coleção Júpiter e Saturno, baseada em um poema autoral, com peças que evidenciam o trabalho manual e cores que fazem referência aos planetas e aos elementos da natureza. 

Renata completa que a parceria com a Círculo S/A reflete também no seu propósito de moda, pois a marca é toda pautada no processo manual.

Os dois desfiles fazem parte da programação do Festival SPFW + Regeneração e serão transmitidos no domingo (27). 

O Ponto Firme inicia às 20h15min, e a Renata Buzzo, às 20h40min. 

O SPFW será 100% digital e a transmissão é pelo site oficial do evento: https://www.spfw.com.br/.