EVENTOS

Festival Brasileiro da Cerveja investe em capilaridade para edição de 2022

01/07/2021 15:30:00

Festival Brasileiro da Cerveja investe em capilaridade para edição de 2022

O Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento do setor no país. foca na sua próxima edição, marcada para março de 2022, uma maior capilaridade nacional. 

A equipe da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) tem percorrido produtores de todas as regiões do país para que esta representatividade aumente cada vez mais. 

Em sua 15ª edição, o Festival ocupará os setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Além disso, a loja com produtos exclusivos com a grife do evento será ampliada, assim como o seu portfólio. 

As atrações musicais, modelo consagrado nas edições pré-pandemia, devem se mantêm. 

Develon da Rocha, presidente da Ablutec comenta:

“Estamos muito confiantes. Apesar da crise, o mercado está em crescimento e o evento é consolidado como o mais importante do Brasil”.

“O evento é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Não poderia ser diferente em 2022”.

"O Festival já tem o DNA da cerveja brasileira. Prova disso é a receptividade de cervejeiros das regiões norte e nordeste para a 15ª edição”. 

É o caso de Lissandro Turatti, da Cervejaria Turatti, de Forteleza (CE), que já adquiriu seu estande:

“O mercado daqui ainda é incipiente e não tem a força do sul do país. Daí nosso desejo de participar e expandir nosso mercado”.

Alessandro Bakk, da cervejaria Jalapa, de Palmas (TO), é outro que já tem espaço no Festival:

“Conheci como consumidor e agora vou como empresário. Temos nosso negócio há quatro anos e será uma ótima oportunidade para exposição da marca e de contatos”.