INDÚSTRIA

Agroforte reaproveita e torna útil partes do peixe que não servem para comercialização

05/07/2021 17:00:00

Agroforte reaproveita e torna útil partes do peixe que não servem para comercialização

A Agroforte, indústria de Biguaçu, reaproveita toda a parte dos pescados que seria lixo e transforma tudo em farinha.

O produto é utilizada na fabricação de ração animal, e óleo, que pode ser usado como matéria-prima na produção de cápsulas de Ômega 3. 

Considerada uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, a Agroforte recebe toneladas de insumos por dia. 

Desde pequenos fornecedores, como peixarias, até grandes comerciantes do produto. 

Boa parte de sua produção é exportada para diversos países da América Latina e Europa. 

A indústria se enquadra no critério de serviço essencial e não parou durante a pandemia.

A suspensão das atividades da fábrica acarretaria em um sério problema ambiental aos municípios, com o acréscimo de todo esse resíduo diariamente nos aterros sanitários.

José Humberto de Souza, gestor da Agroforte, pontua:

“De forma consciente e em parceria com peixarias, colônia de pescadores, pequenas, médias e grandes empresas de pescados e mercados públicos, a Agroforte transforma, e torna útil, as partes do peixe que não servem para serem comercializadas. Em uma ponta nós recebemos as sobras e na outra nós entregamos matéria-prima”.





WEG entre as Melhores e Maiores do Brasil em 2026

Companhia é destaque no setor de Bens de Capital e Eletroeletrônicos em premiação da Revista Exame



Empresa de tecnologia de Blumenau recebe reconhecimento nacional

Escolhida por cerca de 150 líderes do setor, Premiersoft foi contemplada com o prêmio Organização Destaque no 4CIO Private Sectors



Executiva responsável por difundir design dos ralos lineares no Brasil volta ao setor com Ever, marca de alto padrão

Regina Sardanha se une a investidores do setor de construção civil e apresenta produtos com evoluções em performance



Curso de formação de CEOs chega a Florianópolis em 2027

A PIB The New College aposta na formação de empreendedores. Aulas começam em fevereiro