Patrocinado

Blumenau terá representante em competição internacional de torra de café

Blumenau terá representante em competição internacional de torra de café

Ricardo Felipe Kaun


Nos próximos dias, Blumenau estará nos holofotes de uma competição internacional de torra de café. Isso porque Marcelo Ricci irá representar a cidade e o Soul Cafés & Companhias no International Coffee Roast Master Championship.

O campeonato será de 20 a 22 de novembro, junto com a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG).
 
Esta é a primeira vez que a competição acontece no Brasil. Ao todo, 42 profissionais disputarão uma vaga para representar o país no mundial em Bangkok, na Tailândia. “É uma responsabilidade enorme participar de um evento que reunirá tantos nomes importantes do universo da torra. Não será apenas um campeonato, mas, sim, uma oportunidade de troca de conhecimento, muito aprendizado e, sem dúvidas, um grande desafio”, comenta Marcelo.
 
No International Coffee Roast Master Championship, o competidor receberá três cafés distintos crus para torrar e criar uma combinação com pelo menos 20% de cada origem. O participante deverá explicar o processo, curva de torra (que é uma relação entre tempo e temperatura), seu objetivo e os juízes verificarão se o resultado na xícara condiz com a descrição das etapas. O anúncio do vencedor acontecerá no dia 23 de novembro.
 
Sobre o Soul Cafés & Companhias
Primeira cafeteria com microtorrefação do Vale do Itajaí, o Soul Cafés & Companhias iniciou as atividades em fevereiro de 2016 em Blumenau (SC). Disponibiliza mais de 15 métodos de extração, além de grãos diversificados de fazendas brasileiras. Responsáveis pela disseminação da cultura dos cafés especiais na região, os sócios e especialistas da casa também realizam workshops e aulas sobre o tema.
 



Patrocinado