TÊXTIL

SCMC leva seus associados a um tour pelas lavouras de algodão

08/08/2021 08:30:00

SCMC leva seus associados a um tour pelas lavouras de algodão

O SCMC que une cultura, conhecimento, inovação e pessoas que são protagonistas, proporciona uma experiência única para imergir no universo da fibra que mais representa o setor têxtil, o algodão.

Matéria prima que faz parte das nossas vidas especialmente através da moda e que traduz muitos aspectos contemporâneos, como conforto, maciez e estilo de vida.

Um grupo de empresários que fazem parte do SCMC, partem no dia 15 de agosto para Mato Grosso em um tour especial pelas lavouras de algodão, com passagens entre a colheita a produção em algodoeiras. Entre os empresários temos convidados, como representantes da Fiesc, Denim City e Beira Rio. 

A programação começa por Cuiabá com a palestra do movimento “Sou de DC". O grupo parte para Primavera do Leste, 250km da capital, onde terão uma breve passagem pela Chapada dos Guimarães, seguindo para Fazenda Buriti, onde acontece a colheita, e após as visitas continuam na algodoeira Três Estrelas e na cooperativa de produtores de algodão Unicotton - referência internacional entre cooperativas do mercado algodoeiro. Fechando o tour com a palestra “História e Segurança de Oferta do Algodão no Mato Grosso” com o Agricultor e
Consultor Agrícola Christopher Ward.

Uma vivência única que promove networking, conhecimento, educação. Um verdadeiro open mind que sempre diferencia os programas do SCMC.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br