DIGITAL

Com API de assinatura digital da BRy Tecnologia, Selbetti aumenta em 20% a carteira de clientes

19/08/2021 12:00:00

Com API de assinatura digital da BRy Tecnologia, Selbetti aumenta em 20% a carteira de clientes

A busca por assinaturas e certificados digitais aumentou de forma exponencial desde o início da pandemia. 

A BRy Tecnologia, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para identificação, formalização e registro digital, teve um crescimento de 172% em assinaturas geradas na plataforma em nuvem, BRy Cloud, nos primeiros meses da pandemia.

Teve também um aumento de 69% na busca por certificados digitais ao longo de 2020. 

A Selbetti, empresa com matriz em Joinville que desenvolve soluções para gestão integrada de processos com foco na transformação paperless, usa a API de assinatura digital da BRy a seis anos. 

A busca por oferecer assinatura digital foi feita para atender uma necessidade dos clientes já naquele período. 

A API, tecnologia que permite integrar sistemas, é um dos grandes diferenciais da BRy Tecnologia. 

Incluindo a assinatura digital em sua plataforma e permitindo que seus clientes assinem digitalmente documentos de forma prática e segura, a Selbetti expandiu sua participação no mercado de gestão digital de processos e documentos. 

Em 2020, a carteira de clientes da plataforma cresceu 20%, superando os R$10 milhões de faturamento da empresa. 

Rafael Leopoldo, Diretor Comercial e de TI da Selbetti, avalia que o fato de ter uma solução que atende todas as necessidades do cliente é o motivo do crescimento e, por isso, a solução da BRy teve um papel importante no aumento das vendas. 

Isso porque, em alguns casos, as empresas não adotavam a plataforma justamente porque acabavam tendo que guardar os documentos físicos e a assinatura digital aumentou a adesão dos clientes à solução. 

Além disso, a plataforma da Selbetti atende a clientes de diversos segmentos de mercado, como educação, financeiro e saúde, áreas que têm uma preocupação muito grande com a segurança jurídica dos documentos assinados digitalmente e a API da BRy atende a todos os requisitos necessários para garantir a força probatória dos documentos. 

Rafael Leopoldo, Diretor Comercial e de TI da Selbetti, comenta:

“A assinatura digital era uma funcionalidade fundamental para tornar a plataforma mais completa e atender às necessidades dos nossos clientes”. 

“Alguns dos nossos clientes enfrentavam o desafio de criar e tramitar documentos na plataforma, pois, nas etapas demandavam assinatura, era preciso imprimir o documento, assinar, escanear e depois inserir de novo no processo digital, por isso nós buscamos incluir essa funcionalidade no nosso produto”.

“A BRy Tecnologia foi escolhida por oferecer qualidade, segurança jurídica e uma API que permite integrar a assinatura digital à plataforma da Selbetti”. 

“Nós buscamos uma empresa que oferecesse tecnologia de ponta e com a mesma força probatória e segurança jurídica dos documentos físicos, mas não queríamos que o nosso cliente precisasse acessar outro sistema para fazer a assinatura". 

"Além disso, procuramos um parceiro que tivesse a mesma preocupação com qualidade e eficiência no atendimento que a Selbetti tem”.

“A questão da segurança e da validade jurídica são os pontos que mais geram dúvida e insegurança nos usuários. Por isso, na BRy, nós fazemos questão de oferecer uma tecnologia que garante esses quesitos, seguindo todas as regulamentações sobre assinatura e certificação digital”.

O Diretor Comercial da BRy, Rafael Godinho, conta:

“Nós entendemos que as empresas que buscam incluir a assinatura digital em suas plataformas de gestão de processos, querem facilitar a rotina dos usuários e torná-la o mais ágil possível". 

"Fazer o usuário entrar em um portal diferente, com usabilidade e identidade visual diversas, está fora de questão. Por isso, investimos em oferecer uma tecnologia que é facilmente customizada para a realidade de cada cliente da BRy e que oferece todos os benefícios da nossa tecnologia no ambiente do cliente”.