FINTECHS

Asaas se prepara para mais aquisições com novos nomes no Management Team

30/08/2021 15:00:00

Asaas se prepara para mais aquisições com novos nomes no Management Team
João Vitor Possamai, CFO da Asaas. Foto: divulgação.

A catarinense Asaas, considerada umas das top 10 fintechs de meios de pagamento do Brasil pela plataforma de inovação Distrito, acaba de anunciar novos nomes para fortalecer seu Management Team. 

A ideia é preparar a equipe para novas aquisições previstas pela empresa, assim como reforçar as ações voltadas à expansão dos negócios.

Em 2021, a meta da fintech é chegar ao volume de R$6 bilhões transacionados e atingir mais de 100 mil clientes, consolidando seu posicionamento como assistente digital do empreendedor.

A nova formação do time contará com a liderança de João Vitor Possamai, que assume como Chief Financial Officer (CFO) da empresa.

Nascido em Joinville e formado em Finanças e Contabilidade na New York University (NYU), Possamai ocupava o cargo de diretor no CPP Investments — maior fundo de pensão canadense —, atuando em investimentos no setor de infraestrutura na América Latina. 

O novo CFO do Asaas também já teve passagens pelo banco de investimentos Macquarie Group e pelo HSBC.

Acompanhando Possamai, o empreendedor e investidor Bruno Dequech Ceschin assume como Diretor de Desenvolvimento Corporativo no Asaas. 

Ele, que já foi membro do Conselho de Administração da fintech, será responsável por liderar esforços de captação de recursos táticos e estratégicos, de aquisições de outras empresas e de integração de novos produtos na plataforma. 

Antes de assumir o cargo, Bruno atuava como presidente da JUPTER, plataforma para encontrar, financiar e lançar startups no Brasil, responsável por ter ajudado milhares de investidores e empreendedores a se desenvolverem.

O novo diretor do Asaas também é co-fundador da JUPTER e seguirá como Presidente do Conselho de Administração da empresa.

As nomeações fazem parte de uma série de ações para crescimento do Asaas, fortalecidas desde o início da pandemia, quando seu público-alvo — autônomos e micro e pequenos empreendedores — passou por uma digitalização acelerada. 

Neste ano, as principais novidades foram os lançamentos de um cartão de crédito e do Pix e a aquisição da startup Base ERP, que ampliou as funcionalidades de gestão financeira do portfólio da fintech. 

As estratégias têm apoio do aporte recebido pelo Asaas no fim de 2020 — rodada de R$37 milhões liderada pelo fundo de investimento Inovabra Ventures, braço de venture capital do Bradesco.