Patrocinado

Reunião de Moísés com prefeitos pode rever reabertura de empresas

Reunião de Moísés com prefeitos pode rever reabertura de empresas

O governador Carlos Moisés fará uma reunião com os prefeitos das 15 maiores cidade de SC neste domingo.

O principal assunto deverá ser uma possível volta atrás do governador na decisão de flexibilizar a quarentena em SC a partir de segunda-feira.

A reunião será pela internet.

A informação foi prestada há pouco pelo prefeito Mário Hildebrandt, durante a entrevista coletiva diária com transmissão pelo Facebook no início da noite deste sábado.

Em declaração à imprensa hoje, o governador Moisés afirmou que poderá voltar atrás e manter o fechamento de empresas em SC caso o governo federal não envie os equipamentos de saúde prometidos.

 

As principais informações repassadas pelo prefeito foram:

 

  1. Serão acrescentados 42 leitos do Hospital da Vila Itoupava para apoio ao combate ao coronavírus, além de uma avaliação para uso do Hospital da Furb.
  2. A prefeitura não tem o poder de fechar lojas, comércio e rodovias. Os fechamentos são determinados pelo poder estadual. A prefeitura obedecerá o que determinam as portarias estaduais.
  3. Todas as vacinas que seriam aplicadas a pessoas dentro de automóveis se esgotaram ontem, já que a aplicação foi mais rápida do que o esperado. Por hoje não houve mais esse tipo de aplicação.
  4. Já foram vacinadas 9.820 pessoas em Blumenau contra o H1N1. Faltam mais cerca de 30 mil doses para atingir todos os idosos até dia 15 de abril, prazo previsto para a imunização dos grupos de risco. As vacinas precisam ser remetidas pelo Ministério da Saúde.
  5. Mesmo tendo acabado as vacinas, as pessoas que fizeram agendamento podem se dirigir aos postos, pois foram reservadas vacinas para quem agendou.
  6. Blumenau fechou este sábado com 13 pessoas internadas em hospitais com suspeita de coronavírus, sendo 1 caso confirmado.
  7. No total são 15 casos confirmados e nenhum óbito.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial