PREVISÃO DO TEMPO

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Blumenau

03/09/2021 07:40:00

Confira a previsão do tempo para este final de semana em Blumenau

Nesta sexta-feira (3), a atuação de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina favorece a presença do sol entre nuvens ao longo do dia. 

Durante a tarde faz sensação de calor, devido a atuação do vento noroeste com temperatura máxima que oscila entre 28ºC e 30ºC. 

Entre o final da tarde e a noite, a combinação do calor com a disponibilidade de umidade na região do Vale do Itajaí, favorece a condição para alguma pancada isolada de chuva.

A temperatura mínima fica entre 17ºC e 19ºC. 

No sábado (4), o transporte de umidade do oceano durante a madrugada e as primeiras horas da manhã favorece condição para formação de nevoeiro, porém, se dissipa pela manhã. 

Ao longo do dia, a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) sobre o interior do continente, favorece a presença de bastante nebulosidade durante a tarde. 

A partir da noite de sábado, há condição para pancadas isoladas de chuva sobre a região do Vale do Itajaí, que podem vir acompanhada de alguma trovoada. 

A temperatura mínima no início da manhã varia entre 17 e 19ºC e durante a tarde a máxima oscila entre 22 e 24ºC. 

No domingo (5), a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva sobre a região do Vale do Itajaí, que podem vir acompanhada de alguma trovada durante a madrugada e o início da manhã. 

Ao longo do período da manhã, a condição de chuva diminui, e durante a tarde o sol aparece entre nuvens. 

A temperatura mínima oscila entre 17 e 19ºC e durante a tarde a máxima varia entre 26 e 28ºC.