Patrocinado

Acib Recicla coleta quase 5 toneladas de lixo eletrônico em dois anos

Acib Recicla coleta quase 5 toneladas de lixo eletrônico em dois anos

O Programa Acib Recicla completa dois anos nesta semana, quando também se comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem, na sexta-feira dia 5.

Nesse período, o programa recebeu e destinou para reciclagem em Blumenau 4.822 kg de resíduos eletrônicos. O Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

 

Estima-se que, com a destinação correta desses materiais, 5,5 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidas (o equivalente a 110 carros rodando durante uma semana).

Quase 600 kg de materiais perigosos foram destinados corretamente e 1,4 toneladas de ferro foram recicladas (correspondente à produção de 340 novos computadores).

 

Os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) estão localizados na sede da Acib, na Faculdade Senac e na Fundação Fritz Müller. 

Empresas interessadas também podem solicitar a instalação de pontos itinerantes. 

Quem tiver interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta pode entrar em contato pelo email falecom@acib.net ou telefone (47) 3326-1230. 

 

 

O que são resíduos eletrônicos?

 

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de "Linha Branca" – geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

 

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar condicionado, etc.), entre outros materiais.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda