TECNOLOGIA

ACATE Startups e Cocreation unem forças para fomentar inovação e empreendedorismo em SC

15/10/2021 15:00:00

ACATE Startups e Cocreation unem forças para fomentar inovação e empreendedorismo em SC

A ACATE Startups e o Cocreation, ambiente colaborativo da TXM Methods voltado para pessoas que tenham ideias inovadoras com potencial de gerar novos empreendimentos, anunciam uma parceria inédita que vai promover a integração e networking entre as startups do ecossistema catarinense de inovação. 

O objetivo é integrar as jornadas do Cocreation com os benefícios do ACATE Startups e os demais programas da ACATE. 

O lançamento oficial ocorreu durante o Startup Summit e as inscrições estão abertas pelo site.

As startups selecionadas terão acesso a uma rede de mentores com mais de 50 membros, formação empreendedora (talks mensais, office hours, pitch days), acesso aos programas estratégicos da ACATE (Verticais, MIDITEC e LinkLab), perks exclusivos (AWS, Google, Pipedrive, entre outros), acesso aos espaços da ACATE (MIDITEC e Linklab) e, ainda, 12 meses de isenção da mensalidade do programa (exclusivo para as startups do Cocreation).

Também ganharão acesso exclusivo à plataforma digital para aplicação da metodologia TXM Business, com ferramentas para a consolidação dos negócios, além de networking com a rede de cerca de 400 empresas participantes e parceiros do Cocreation Lab.

Para participar, as startups devem estar ligadas ao Cocreation, atenderem aos requisitos de terem CNPJ, CNAE de tecnologia e estarem sediadas em SC. 

Não há limites de vagas.

O programa ACATE Startups é o espaço de conexão entre novos empreendedores e o ecossistema de tecnologia. 

Além do networking com os Embaixadores ACATE Startups – fundadores de startups que alcançaram sucesso e têm muita experiência para compartilhar – o programa oferece um pacote de serviços e benefícios a quem está começando a trilhar sua jornada empreendedora. 

Já o Cocreation é um ambiente colaborativo voltado para pessoas que tenham ideias inovadoras com potencial de gerar novos empreendimentos. 

Os participantes têm à disposição o conjunto de atividades que compõem a metodologia TXM Business, além do apoio institucional da TXM Methods, para apoiar a validação dos modelos de negócios e para o desenvolvimento da solução.

Gabriel Sant’Ana, diretor executivo da ACATE, comenta: 

“O Cocreation faz um trabalho importantíssimo na boca do funil, isto é, em irrigar o ecossistema com bons projetos e empresas a partir do auxílio oferecidos aos empreendedores em estágio inicial. Isso casa muito bem com o propósito da ACATE, que é auxiliar no desenvolvimento das empresas”.

Luiz Salomão Ribas Gomez, da TXM Methods, diz: 

“É gratificante integrar o Cocreation, nosso programa mais bem-sucedido, com a ACATE Startups, que vai beneficiar os participantes e ajudá-los nos passos seguintes ao processo de ideação”.