LOGÍSTICA

Adolescentes aprendem inglês e noções de logística em programa da Allog e Instituto Crescer

19/10/2021 14:00:00

Adolescentes aprendem inglês e noções de logística em programa da Allog e Instituto Crescer

Adolescentes de 14 a 18 anos estão participando do Capacitar Allog, inserido no programa Jovem Aprendiz do Instituto Crescer, em Itajaí.

Rodrigo Hauck, diretor de Operações da Allog International Transport, foi o convidado especial de uma das aulas para 40 estudantes do programa com foco em idiomas e noções básicas de logística internacional. 

Hauck falou sobre a importância de traçar metas e objetivos, além do preparo para se tornar um profissional engajado e comprometido no mercado de trabalho.

Logística e Comércio Exterior também fizeram parte do bate-papo entre os jovens e o executivo da Allog. 

O diretor de operações falou sobre a rotina dos profissionais que atuam em uma empresa de agenciamento de carga internacional; sobre as diferenças entre frete marítimo, aéreo e rodoviário; e os principais produtos movimentados pelo Brasil.

FOCO EM IDIOMAS E LOGÍSTICA

O encontro aconteceu com as turmas matutina e vespertina do Jovem Aprendiz, na Sala Allog da Univali (Universidade do Vale do Itajaí).

Lançado em julho, o Capacitar Allog tem foco no jovem em vulnerabilidade social para o aprendizado da Língua Inglesa – em parceria com a Escola de Idiomas da Univali – e noções de Logística Internacional. 

Jovens que desejam se inscrever ou buscar mais informações sobre o programa podem enviar email para [email protected].

A psicóloga e coordenadora do projeto Jovem Aprendiz do Instituto Crescer, Giovana Cristina Rocha, comenta:

"Os adolescentes têm aulas sobre Relações Interpessoais, Ética e Cidadania, e Mundo do Trabalho. Com o curso concluído, eles são encaminhados para empresas parceiras do projeto com vagas para jovens aprendizes. Nosso propósito é prepará-los adequadamente para o início da carreira”.

Luciana Adamis Oliveira, gerente de Responsabilidade Social da Allog, explica:

“A ideia do projeto Capacitar Allog nasceu há 3 anos, quando a diretoria da empresa manifestou a vontade de colaborar com um projeto social que preparasse jovens de escolas públicas para o mercado de trabalho, especialmente com foco da Língua Inglesa e em noções de logística internacional”. 

“Quando nos unimos ao Instituto Crescer, o sonho se materializou. Contamos com a expertise dos profissionais da instituição para desenvolver um programa sob medida com o propósito que tínhamos em mente”.

SONHOS E METAS

Pedro Simas Neto, de 16 anos, estudante do 1º ano da Escola Professor Henrique da Silva Fontes, em Itajaí, e que frequenta o Capacitar Allog no contraturno escolar, comenta:

“O programa surgiu como uma oportunidade para me preparar para, um dia, realizar o meu sonho de trabalhar no porto e de morar no Canadá. Gosto da maneira amigável como o país trata os imigrantes”.

“Em um mês de aulas, já sinto a diferença no meu desenvolvimento pessoal e na minha visão sobre o mercado de trabalho”.

Já a estudante do 8º ano Bárbara Natália Dambros da Rosa, de 14 anos, conta:

"Gosto das aulas de inglês e de Ética e Cidadania, que têm me trazido conhecimentos sobre postura pessoal e profissional. Temos consciência que estas aulas serão importantíssimas para o nosso futuro”.