VAREJO

Koerich está entre os três melhores varejos do Brasil, segundo a Pesquisa Valor 1000

21/10/2021 11:00:00

Koerich está entre os três melhores varejos do Brasil, segundo a Pesquisa Valor 1000

O Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, foi classificado entre os três melhores varejos do Brasil, do Prêmio Valor 1000. 

O ranking é elaborado pelo jornal Valor Econômico.

Classifica as 1000 maiores empresas brasileiras de todos os setores econômicos, apontando as campeãs de cada setor, mediante critérios homologados pela Faculdade de Administração de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e análises da Serasa Experian.

Para definir as empresas campeãs de cada um dos 26 setores da economia, foram analisados oito critérios: 

  • Receita Líquida.
  • Margem Ebitda.
  • Rentabilidade.
  • Margem da Atividade.
  • Liquidez Corrente.
  • Giro do Ativo.
  • Cobertura de Juros.
  • Crescimento Sustentável.

Ronaldo Koerich, diretor comercial da Lojas Koerich, destaca que esse resultado fortalece ainda mais a estratégia da empresa em investir no estado, expandido para Serra e Meio Oeste Catarinense.

Atualmente a empresa conta com 118 lojas. 

Recentemente o Koerich recebeu o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, reforçando o trabalho desenvolvido pela empresa frente à sociedade e seus players, contribuindo para o desenvolvimento de SC.

Confira a classificação final do setor de Comércio Varejista, considerando a pontuação obtida pelas empresas nos oito critérios:

1º) Lojas CEM 38,0 pontos

2º) Assaí 35,0 pontos

3°) Lojas Koerich 31,0 pontos

4º) Havan 28,5 pontos

5º) Grupo Carrefour Brasil 28,0 pontos

6º) Casa Granado 23,0 pontos

7º) GPA 22,5 pontos

8º) Lojas Colombo 17,5 pontos

9º) Magazine Luiza 17,5 pontos

10º) Lojas Renner 17,0 pontos

O diretor financeiro do Koerich, Sergio Koerich, pontua:

“A diversificação de nossos negócios e produtos é uma das chaves para o sucesso. Investimos em novas soluções, novos modelos de negócio – como a chegada das Mega Lojas, trazendo novos produtos para o mix, facilitando ao consumidor encontrar tudo que ele precisa em um único local". 

"Além disso, ampliamos também a capilaridade nas linhas de bazar e para o lar, o que trouxe um crescimento de mercado”.

Fonte: Valor 1000 – Edição 2021 (Valor Econômico – Setembro 2021).