Na Europa, Fiesc busca novas tecnologias para educa��o do Sesi e Senai

29/01/2019 14:00:00

Miss�o internacional objetiva saber sobre a filosofia STEM

Na Europa, Fiesc busca novas tecnologias para educa��o do Sesi e Senai

Lideranças da Fiesc estão em missão internacional para conhecer tecnologias e ferramentas em linha com a filosofia “STEM” (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemáticas).

Esse modelo busca aumentar a atratividade e a contextualização em disciplinas como física, matemática e química no ensino básico e técnico, ampliando a formação de engenheiros, tecnólogos, designers e analistas. 

“Queremos ampliar as parcerias internacionais para introdução de novos modelos de atuação para SESI e SENAI, com diferenciais competitivos, em especial nas modalidades de educação básica e técnica e saúde e segurança”, explica o superintendente do Sesi e diretor-regional do Senai, Fabrizio Machado Pereira.

Integra também a missão o diretor de operações do Sesi e do Senai, João Roberto Lorenzett

O roteiro incluiu visita à Feira Bett, evento de tecnologia educacional que reúne empresas e startups focadas em criar soluções tecnológicas para a educação.

“As tecnologias apresentadas para a área de educação são bastante adequadas para a ampliação do ensino médio e fundamental do SESI e do SENAI. Podemos ampliar os espaços ‘maker’ sem grandes investimentos em estrutura física, por exemplo”, avalia Pereira

Outros destaques do evento são experiências lideradas pelo Reino Unido e Israel.

Lorenzett destaca que o Consulado Geral Britânico auxiliou na busca por contatos comerciais ligados à tecnologia educacional e com foco na internacionalização da rede de ensino médio das instituições.

“Eles atuam como facilitadores do comércio internacional para micro e pequenas empresas britânicas. Vamos conversar com empresas britânicas com dois focos: STEM e internacionalização das escolas de ensino médio”, adianta.