OBRAS

Município implantará quarta pista de rolamento em trecho da Avenida Beira-Rio

22/01/2021 10:45:00

Município implantará quarta pista de rolamento em trecho da Avenida Beira-Rio

Com a conclusão da duplicação da Ponte Adolfo Konder se aproximando, a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) programou para a próxima semana, o início da obra de readequação da Avenida Beira Rio.

Será implantada a quarta faixa de rolamento para veículos a partir do entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva, seguindo até o contorno que liga com a Rua São Paulo.

De acordo com a Seurb, os trabalhos consistem na remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação, adequação de calçadas e por fim a sinalização de trânsito. 

Segundo o secretário da pasta, Michael Schneider, se não houver contratempos climáticos, a previsão é de que entre 15 a 20 dias seja possível concluir a obra.

Previsto para iniciar a partir de segunda-feira (25), as primeiras frentes de trabalho iniciam no cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua São Paulo, avançando gradativamente até o entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva. 

As condições climáticas podem adiar o início da obra para o decorrer da semana.