POLÍCIA

Polícia Civil efetua prisão de grupo voltado à prática de furtos em residências em Blumenau

11/05/2021 16:35:00

Polícia Civil efetua prisão de grupo voltado à prática de furtos em residências em Blumenau

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, iniciou no mês de dezembro de 2020, uma investigação relacionada a prática de furtos em residência ocorridos na área central de Blumenau.

Foram registrados ao menos oito furtos praticados pelos mesmos agentes, especialmente em apartamentos.

Durante o trâmite da apuração, foi possível identificar a existência de um grupo organizado e especializado na prática de furtos.

O grupo contava inclusive com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.

Todos os furtos ocorriam de forma semelhante.

Os criminosos entravam nos locais escalando e tendo por objetivo o furto de joias e de veículos das garagens das vítimas. 

Em variadas situações, os criminosos retornavam novamente aos locais furtados para levar os veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. 

O prejuízo total das vítimas ultrapassou os R$ 600.000,00. 

Os autores efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de diversos outros agentes que forneciam seus dados para a utilização nas transações. 

Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil cumpriu, após o deferimento do poder judiciário, cinco mandados de busca e apreensão dos criminoso.

Foi efetuada também a prisão preventiva de dois indivíduos de 49 e 39 anos. 

Também foram apreendidos dois veículos adquiridos com o proveito do crime, os quais ficarão à disposição da Polícia Civil para a realização de atos de investigação. 

Os autores responderão pelos delitos de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa. 

A investigação contou a colaboração da Polícia Militar, através de sua agência de inteligência, do Instituto Geral de Perícias, do Setor de Investigação Criminal de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal.