CAMPANHA

Warren descomplica investimentos e lança nova campanha publicitária

12/05/2021 22:00:00

Warren descomplica investimentos e lança nova campanha publicitária

A Warren, gestora, corretora e administradora de investimentos com unidades em Blumenau, Florianópolis, Itajaí e Jaraguá do Sul, quer mostrar aos brasileiros que investir melhor pode estar no topo das tarefas mais fáceis da rotina por meio de sua nova campanha publicitária. 

Com o mote “Investir #descomplicou”, a campanha teve início no dia 1º de maio.

Está focada, a princípio, no sul do país, utilizando a estratégia 360°: TV, rádio, mídia externa e digital estão contempladas na comunicação.  

O objetivo é mostrar que a Warren descomplica o complexo mercado de investimentos no Brasil.

Além disso, a proposta da nova campanha é descomplicar, provando que os bons investimentos podem e devem fazer parte da rotina, sem que os investidores percam o tempo livre que possuem para estudar a complexidade dos movimentos do mercado. 

Todo esse conceito é exprimido no filme oficial da campanha, que começou a ser veiculado no dia 1º de maio, em que a sala da personagem central é invadida por uma luz magenta – a cor oficial da Warren – pela tela do seu smartphone.

Na campanha, são contempladas também pessoas de outras faixas etárias, reforçando que a Warren não é uma solução apenas para jovens, mas para todas as pessoas, de todas as idades, iniciante ou superexperiente no mercado. 

O key visual da Warren segue a campanha, com um novo visual do site e de suas redes sociais. 

A empresa também promoverá ações via influenciadores digitais, como Fabiana Justos, Jade Seba, Lucas Estevam e Luciano Potter

Outra novidade é o lançamento de filtros para o Instagram com a #descomplicou, bem como vídeos tutoriais e glossários de expressões do mercado financeiro, que devem auxiliar seus clientes a desmistificar o mundo dos investimentos. 

Todo o conceito, projeto e execução foram desenvolvidos internamente pela equipe de marketing da própria Warren. 

Já o filme tem a direção de Fred Cabral

Paola Behs, CMO da Warren, explica:

“Queremos ampliar o reconhecimento de marca nas nossas praças e nos posicionar não mais como uma fintech, mas sim como a melhor corretora para investir do mercado, descomplicada e 100% alinhada com o cliente”.

“A maior parte da população brasileira está desassistida em relação aos bons investimentos e insegura para dar o próximo passo em direção à sua liberdade financeira”. 

“Queremos que o investidor foque no que traz tranquilidade para ele, como brincar com os filhos, pensar na viagem pós-pandemia, por exemplo". 

"Não para estudar a diferença entre uma LFT e um CDB. Aqui, ele tem uma experiência segura e eficiente para fazer isso por ele”.

Ainda de acordo com Paola, o novo posicionamento também abrange investidores mais experientes que buscam alternativas mais práticas:

“Estamos aqui para mostrar que tudo isso é muito simples e que fará muita diferença na vida das pessoas a longo prazo. Ter uma solução que descomplique sua vida te dá mais tempo para fazer outras coisas, independente do momento financeiro que está”. 

“Queremos nos distanciar cada vez mais do estereótipo do investidor de terno e gravata, o que atribui uma imagem de que investir não é pra qualquer um”.