COMÉRCIO EXTERIOR

LPR BRASIL completa 30 anos inovando e construindo grandes parcerias internacionais

31/05/2021 17:00:00

Uma das principais Tradings do mercado têxtil, com fornecedores em mais de 15 países, se destaca pela capacidade de inovar

LPR BRASIL completa 30 anos inovando e construindo grandes parcerias internacionais

LPR Brasil, trading com sede em Blumenau, completa 30 anos de atividades neste mês de maio. A empresa conta com uma rede de fornecedores em mais de 15 países, atuando nas áreas de representação de fios e fibras têxteis, importação, exportação, despacho aduaneiro, consultoria de comércio exterior e logística internacional.

A LPR mantém habilitação em todos os órgãos governamentais e detém Regime Especial de ICMS. Com isso, as empresas que optam por seus serviços nas operações de importação têm redução no ICMS.

Em sua carteira estão clientes de todos os ramos, beneficiados com a redução de tributos através de importações por conta e ordem e por encomenda. As operações são acompanhadas desde a compra no exterior até a entrega em seu destino final.

TRADIÇÃO E EVOLUÇÃO COM INOVAÇÕES

Em 30 anos, poucas empresas do setor sobreviveram. Para se manter no mercado, a LPR investiu em atualização tecnológica, estruturação administrativa e filosofia comercial, adotando estratégias capazes de assegurar um desempenho afinado com as necessidades do mercado.

Em 2020, a LPR Brasil ganhou o prêmio de Empreendedorismo Gustav Salinger, na categoria case de marketing, com o case das flanelas antiembaçante OUTFOG – www.outfog.com.br

Durante o primeiro lockdown, logo no início da pandemia, a empresa percebeu que os óculos das pessoas que usavam máscaras estavam embaçando. Rapidamente, em menos de 15 dias, a empresa transformou esse problema em uma oportunidade e desenvolveu junto a fornecedores fora do Brasil a flanela antiembaçante OUTFOG, e hoje tornou-se o maior distribuidor de flanelas antiembaçante no Brasil

Quem nos conhece de perto sabe que nossa empresa está sempre se aprimorando, seja através de cursos no exterior ou testando novas oportunidades e tecnologias. Em 2017, estivemos na Singularity University no Vale do Silício aprendendo um pouco mais sobre futurismo. Logo em seguida, em 2018, participamos do primeiro embarque internacional onde o booking dos containers foi realizado através de tecnologia blockchain, através da rede Ethereum. Em 2019 estivemos na famosa INSEAD, para renovar os conceitos de gestão estratégica. E tudo isso culminou com o prêmio de Empreendedorismo que ganhamos com o case da OUTFOG. Durante as comemorações de 30 anos, a empresa iniciou um movimento de pesquisas e conversas com seus atuais clientes para identificar novas oportunidades. É dessa maneira que pretendemos seguir, nossas parcerias são sempre de muitos anos.” – Felipe Bittencourt, CEO LPR Brasil

Este ano a empresa foi selecionada para participar do Centro de Inovação Blumenau, onde abriu uma sala com o intuito de criar um espaço exclusivo de discussão de novas ideias e oportunidades. Além disso, a LPR teve a honra de receber o convite para a cadeira da Diretoria de Assuntos Internacionais da Associação Comercial e Industrial de Blumenau, para gestão 2020/2022. 

MERCADO TÊXTIL

A LPR criou uma estrutura especializada no segmento têxtil, passando a ter uma relação estreita com o comércio de fios têxteis para malharia e tecelagem.

A segmentação teve como base a experiência de seu fundador, Lourival Piaz, que em sua carreira profissional havia acumulado conhecimentos técnicos nas áreas têxtil e de marketing.

É um prazer saber que nestes 30 anos, nós fomos os primeiros fornecedores de fios têxteis para muitas malharias, e que hoje estas empresas são gigantes em seus segmentos.” – Lourival Piaz, fundador LPR Brasil.

A LPR fornece aos clientes várias opções em fios e fibras têxteis, produzidos tanto no mercado brasileiro quanto em outros países. 

Atua em parceria com os principais fornecedores da Ásia, importando produtos como fibras de viscose e de poliéster, fios de diversos tipos, dentre eles viscose, poliéster fiado e texturizado, poliéster-viscose, poliamida e elastano.

Em 2015, o Ministério do Comércio da Indonésia, concedeu à LPR o “Prize Prima Duta Award”; devido à grande parceria estratégica que a LPR mantém há anos com a Indonésia.

TRADING

Com uma forte rede de relacionamentos em mais de 15 países, a LPR Brasil está habilitada a oferecer ao cliente completa assessoria durante todo o processo de importação e de exportação.

Confira alguns dos serviços prestados pela LPR Brasil:

  • Busca por fornecedores de acordo com as expectativas de cada perfil de cliente.
  • Desenvolvimento de estudos com comparativos logísticos.
  • Obtenção de documentos e certificados de acordo com a necessidade de cada produto.
  • Negociação de fretes nacionais e internacionais.
  • Assessoria no desembaraço aduaneiro.
  • Contratação de seguros internacionais, armazenagens portuárias e demais serviços que se façam necessários nas mais distintas operações.
  • Fechamento de câmbio e Assessoria financeira.
  • Importação própria: é a opção que permite à LPR Brasil oferecer produtos com preços atrativos no mercado interno.
  • Importação por conta e ordem de terceiros: é a modalidade que garante a redução dos custos do cliente através do usufruto do benefício do ICMS que a LPR Brasil tem junto ao estado de SC. Isso significa que a LPR detém o benefício fiscal e repassa para o cliente, não importa o segmento em que ele atua.
  • Importação por encomenda: alternativa em que todo o processo de importação é financiado pela LPR Brasil, e só depois a mercadoria é repassada ao encomendante. Este, por sua vez, vê seus custos bastante reduzidos nesta modalidade em que as operações são terceirizadas.


LINHA DIRETA
www.lprbrasil.com
Fone:(47)3039-8080
E-mail: [email protected]