COMÉRCIO

Dia dos Namorados aquece o comércio de Blumenau

10/06/2021 11:30:00

Dia dos Namorados aquece o comércio de Blumenau

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo sábado (12), tem potencial de movimentar R$ 18,3 bi no comércio em todo o País.

O ticket médio dos presentes para a data será de R$ 196,00. 

Os dados são da pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Em Blumenau, a celebração ganha um incentivo extra com a campanha O amor está on, da CDL

O objetivo é incentivar os casais a aproveitarem o mês mais romântico do ano para surpreender a pessoa amada com um presente especial do comércio local, seja com uma lembrancinha ou com um presentão.

MAIS PROCURADOS 

De acordo com o levantamento, 56% dos consumidores garantem que devem comprar um único presente, enquanto 30% pretendem adquirir dois ou mais itens. 

Neste ano, os presentes mais procurados por quem vai presentear devem ser as roupas (40%), empatadas com perfumes, cosméticos e maquiagens (40%), calçados (20%) e bombons e chocolates (19%). Completam o ranking os acessórios (17%), as joias/semijoias (16%) e flores (13%).

Outra boa notícia para o comércio é em relação aos preparativos para o 12 de junho. 

A maioria (72%) pretende comprar algum produto ou serviço para se preparar para a data, sendo principalmente roupas (39%), perfumes, cosméticos e maquiagem (25%) e lingeries e peças íntimas (19%).

HORÁRIO DO COMÉRCIO 

Conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021, o comércio pode estender o horário de atendimento aos sábados, sendo que cada empresário tem autonomia para deliberar sobre o assunto.

A CDL Blumenau sugere aos empresários que estendam o horário de atendimento para atender os consumidores que estarão em busca de presentes e produtos para celebrar a data.

O presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, recorda que o Dia dos Namorados é uma data que atinge vários segmentos do comércio e de serviços, possibilitando boas vendas:

“Temos três variáveis importantes para o Dia dos Namorados. A primeira é que a data é válida para todos os casais, não importa a idade. A segunda é que como um presenteia o outro, em geral, são pelo menos dois presentes por ocasião.  E por fim o leque de opções de presentes é bastante amplo, como roupas, calçados, joias, perfumes, flores e até mesmo jantares românticos”, destaca Soares.