TECNOLOGIA

Fintech Wiipo, da Senior, realiza aquisição da startup Convenix, de Joinville

21/06/2021 10:00:00

Fintech Wiipo, da Senior, realiza aquisição da startup Convenix, de Joinville

A Wiipo, fintech da Senior Sistemas, acaba de efetivar a sua primeira aquisição. 

A plataforma digital de serviços financeiros adquiriu a Convenix, startup com expertise no mercado de gestão de benefícios.

 A partir da aquisição, a Wiipo passa a oferecer os benefícios vinculados ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhado), além de outros como home office e mobilidade, com a flexibilidade que o colaborador precisa. 

Um ganho que a Convenix traz para a Wiipo, justamente por ter uma plataforma de convênios médicos, clube de vantagens e atuação focada em benefícios flexíveis.

Criada em 2018, a Convenix nasceu das mãos dos sócios fundadores, Felipe Corrêa, Grasiéle Nazário e Luís Humberto de Quental. A empresa que já recebeu aporte da Darwin Starter e possui um marketplace próprio, atende todos os pacotes de benefícios comumente disponibilizados pelas empresas.

Luís Humberto de Quental da Convenix, explica que a empresa tem mais de 20 mil colaboradores usando a tecnologia, possibilitando o débito em folha das compras realizadas e garantindo o poder de compra dos participantes do clube de vantagens.

Felipe Corrêa da Convenix, complementa que são 1500 empresas conectadas diretamente o marketplace da empresa.

São mais de 150 mil indiretamente, parcerias com nomes como Uber, iFood, Netflix, Riachuelo, Mcdonalds, Netshoes, Outback, Centauro.

CARTÃO WIIPO

A facilidade na gestão e no acesso aos benefícios oferecidos pelas empresas é o principal ganho que a Convenix traz para a Wiipo. 

E com essa união, a Wiipo coloca em um único cartão bandeirado serviços financeiros, convênios e benefícios flexíveis.

 De acordo com a Diretora da Wiipo, com 7 meses de operação a fintech já comemora seus 600 mil usuários. 

Com a novidade, a executiva prevê que a Wiipo alcançará 1 milhão ainda em 2021, além de triplicar os resultados até 2022.

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas, destaca:

“São muitos os benefícios disponíveis no mercado. Ter uma gestão integrada desses benefícios simplifica a rotina dos gestores e de todo o RH, viabilizando um dia a dia mais ágil e de fácil compreensão para toda a organização”.

Fernanda Ferraz, Diretora de Unidade de Negócios da Wiipo, reforça:

“Estamos propondo uma forma de realizar gestão totalmente integrada e automatizada com os principais sistemas de folha de pagamento, o que facilita a vida dos RHs e também o dia a dia dos colaboradores”.

“Os colaboradores que usam a Wiipo podem acessar seus dados de folha de pagamento ou solicitação de crédito, e agora, benefícios e convênios pelo próprio aplicativo da Wiipo".

"Como está tudo integrado, salário e benefícios, aumenta a percepção de valor sobre a sua remuneração, o que é um ótimo atrativo para o colaborador e para o RH”.