FERRAMENTAS DE GESTÃO

APR Tech apresenta como deve ser feita a implementação do RPA

27/06/2021 20:00:00

APR Tech apresenta como deve ser feita a implementação do RPA

Artigo desenvolvido por APR TECH, empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e médias empresas

Ao contrário de tantas outras ferramentas utilizadas na área de TI, a implementação/implantação do RPA (robotização de atividades gerenciais) é rápida e simples. 

O importante é entender se o processo pode ser automatizado, e se é um processo elegível para a automação. 

Entendemos como processo elegível sendo um processo que traga resultado (ROI) para o cliente. 

Veja algumas dicas do que deve ser feito:

ENTENDER QUAIS PROCESSOS PODEM SER ROBOTIZADOS

O RPA é flexível, porém isso não significa que qualquer processo possa ser automatizado. Devemos iniciar pela avaliação dos atuais processos da empresa para determinar quais podem e ser robotizados.

Determinados os processos a serem robotizados, será preciso estabelecer como a automação irá interagir com os demais softwares e quais vão ser as regras de atuação dos robôs. 

Levando em conta o alto nível de flexibilidade nas configurações dos robôs, compreender o que sua empresa necessita é fundamental para que a robotização seja aproveitada ao máximo e para que possa gerar os resultados desejados por todos envolvidos.

ALINHAMENTO COM OS ENVOLVIDOS

É imprescindível que os funcionários saibam como e por qual razão a empresa decidiu adquirir uma solução de RPA, bem como o que é desejado de cada um agora que parte de suas atividades terão o apoio de um Robô.

Além de deixar todos ao par de como é o funcionamento dos robôs, é importante informar a todos sobre a estratégia da empresa; onde todos entendam melhor as possibilidades e as vantagens da robotização.

IMPLEMENTAR UM PILOTO

É de fundamental importância que as atividades da aplicação do piloto sejam documentadas para gerar registros a serem analisados. 

Com esses registros será possível detectar eventuais problemas ou necessidades de alterações. Assim como apurar se os resultados obtidos repletem a vantagem antes realizada manualmente.

GERENCIE O CICLO DE VIDA DO RPA

Após a implementação das ferramentas de automação definidas para os processos e para as necessidades da empresa, é preciso acompanhar a automação para assegurar que ela está gerando os resultados aguardados.

A APR Tech possui equipe de profissionais especializados que irá auxiliar nas etapas acima detalhadas, entre em contato.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]