INTERNACIONALIZAÇÃO

Cervejarias catarinenses têm oportunidade de vender para o exterior

09/07/2021 17:00:00

Cervejarias catarinenses têm oportunidade de vender para o exterior

Reconhecido nacionalmente, o mercado cervejeiro catarinense tem agora a chance de dar passos maiores e comercializar seus produtos fora do país. 

Uma parceria do Sebrae/SC com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) dará a cerca de 20 empresas do estado a chance de capacitação para esta expansão e condições especiais para a participação no Festival, Feira e Concurso Brasileiro de Cervejas, programados para março de 2022, em Blumenau. 

Develon da Rocha, presidente da Ablutec, também adianta que ocorrerá também nesta época o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB).

Segundo Filipe Gallotti, gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, o início deste processo será o programa Go To Market – cuja primeira ação será uma rodada de negócios entre 19 e 23 de julho, junto à Father Consultoria, também de Blumenau. 

Este evento será uma virtual, com a expertise de um sommelier de cervejas que fará explicará as particularidades de cada produto para distribuidores e importadores da Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru.     

Filipe Gallotti completa:

“A cerveja catarinense tem qualidade e competitividade fora do Brasil. Este projeto prova que vender para fora do país é possível e o Sebrae/SC subsidia boa parte do processo”.

Develon da Rocha, presidente da Ablutec, comenta:   

“Nos eventos de março de 2022, as empresas participantes nesta iniciativa terão como benefício subsídios oferecidos pelo Sebrae de 100% do valor dos estandes no Festival e 50% para a participação no Concurso até o 5º rótulo de cada cerveja, além de até R$ 3 mil para a comercialização na Feira Brasileira de Cervejas - esse último, subsídio da Ablutec.”.